Secret Level acaba decepcionando em suas análises

Secret Level acaba decepcionando em suas análises

Série é criticada por parecer mais uma propaganda de marcas do que uma história própria.
#Séries Publicado por Vinicius, em

A série Secret Level, conhecida no Brasil como Nível Secreto, estreará em breve, e para comemorar a Amazon está dando 10 jogos gratuitos. No entanto, parece que a recepção dessa antologia animada não foi muito boa.

Os principais portais de jogos já tiveram a oportunidade de assistir e realizaram críticas pesadas para a série. Apesar dos visuais bonitos, Secret Level vem sendo duramente criticada por parecer mais uma propaganda dos respectivos games do que realmente uma história sendo contada.

Secret Level encontra-se com uma média de 51 no MetaCritic e 67 no Rotten Tomatoes.

Em sua análise, o portal IGN afirmou que a série é como assistir diversos trailers de jogos seguidos, causando um certo cansaço.

Se Secret Level não for uma jogada de marketing, ele ainda é vítima do tipo de fadiga que resulta de exibir um trailer de jogo após o outro. Apesar de alguns destaques, é muitas vezes uma difamação que não consegue transmitir a amplitude dos jogos, ao mesmo tempo em que sofre as armadilhas usuais do formato de antologia. Ao menos a série representa com precisão o que uma temporada de Love, Death, and Robots poderia ser se girasse em torno de marcas.

Para o portal The Verge, o episódio focado no PlayStation retrata bem isso, sendo apenas uma coleção de easter eggs dos personagens da marca, mas sem tentar contar uma história.

Sério, Secret Level é melhor resumido pelo seu episódio final. Chamado de "Playtime", ele segue uma entregadora de bicicleta em um mundo futuro. Ela recebe um pacote misterioso que a puxa para o que só pode ser descrito como um comercial do PlayStation. Ela é perseguida por soldados Helldivers, evita ataques de Kratos e tem um momento meigo com Sackboy. Não há história. É uma coleção easter eggs vinculados a uma marca, uma chance de detectar coisas que você reconhece ao jogar os jogos.

Até mesmo outros episódios foram criticados, como o de Exodus e Concord, os quais são descritos como as "histórias de ficção científica mais genéricas imagináveis", ou do Pac-Man, o qual o IGN afirma ser o pior da temporada, tentando reinterpretar completamente o material original.

Programada para estrear no dia 10 de Dezembro do Prime Video, a série contará com 15 episódios e terá lançamento semanal, com 2 episódios novos a cada semana.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque