PS5 portátil da Sony provavelmente exigirá versões próprias dos jogos
Um dos novos rumores do momento, via Hardware, é que a Sony está trabalhando com um novo console portátil que conseguiria rodar os jogos de PS5 de forma nativa e não por meio de streaming.
No entanto, os especialistas em tecnologia da Digital Foundry, decidiram compartilhar sua opinião sobre o assunto, afirmando que o suposto novo console portátil da Sony dificilmente seria capaz de rodar jogos de PS5 nativamente.
Os especialistas observam que para rodar tais jogos, a Sony teria que trabalhar com versões próprias dos jogos feitas especialmente para o console portátil, isso também se deve por que a Sony não tem um PS5 com hardware mais simples, como no caso da Microsoft que tem o Series S.
Leia Também:
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEzL3BsYXlzdGF0aW9uLXBvcnRhbC1lLW8tYWNlc3NvcmlvLW1haXMtdmVuZGlkby1kZS0yMDI0LWF0ZS1vLW1vbWVudG8tMTEyNTg0LndlYnA=
Em termos de jogos nativos de PS5, não acredito que isso aconteça da forma como imaginamos. Considerando a tela de 7 ou 8 polegadas, rodar jogos em 4K não faz sentido. E a duração da bateria seria um problema. Para que um dispositivo portátil consiga rodar jogos como os do PS5, teríamos que considerar uma arquitetura mais eficiente, talvez até uma transição para chips ARM, como vimos no PS VR2. Mas rodar jogos de PS4 é mais viável. A tecnologia necessária para isso já existe, mas a questão está na potência e largura de banda para garantir uma boa experiência.
John, que é outro membro da Digital Foundry, observa que outra possibilidade interessante seria se a Sony incluísse a compatibilidade com jogos de PS1, PS2, PSP e PS4.
De toda forma, o novo console portátil da Sony ainda nem foi anunciado, e caso seja, não deve chegar tão cedo.