PS5 portátil da Sony provavelmente exigirá versões próprias dos jogos

PS5 portátil da Sony provavelmente exigirá versões próprias dos jogos

O novo console portátil da Sony dificilmente seria capaz de rodar jogos de PS5 nativamente.
#Games Publicado por coca, em

Um dos novos rumores do momento, via Hardware, é que a Sony está trabalhando com um novo console portátil que conseguiria rodar os jogos de PS5 de forma nativa e não por meio de streaming.

No entanto, os especialistas em tecnologia da Digital Foundry, decidiram compartilhar sua opinião sobre o assunto, afirmando que o suposto novo console portátil da Sony dificilmente seria capaz de rodar jogos de PS5 nativamente.

Os especialistas observam que para rodar tais jogos, a Sony teria que trabalhar com versões próprias dos jogos feitas especialmente para o console portátil, isso também se deve por que a Sony não tem um PS5 com hardware mais simples, como no caso da Microsoft que tem o Series S.

Leia Também:

  1. Os 11 piores jogos de 2024 de acordo com a crítica
  2. Diretor de Days Gone volta a criticar a Sony

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEzL3BsYXlzdGF0aW9uLXBvcnRhbC1lLW8tYWNlc3NvcmlvLW1haXMtdmVuZGlkby1kZS0yMDI0LWF0ZS1vLW1vbWVudG8tMTEyNTg0LndlYnA=

"A Sony não tem o Xbox Series S, que forçou os desenvolvedores a criarem perfis de baixo custo para jogos. Se eles lançarem um portátil, isso provavelmente exigirá versões próprias dos jogos, como aconteceu com o PS VR2, que precisou de patches depois do lançamento. Pode ser um PS5 'low-end', mas sem todos os jogos compatíveis. Ainda assim, jogos de PS4 rodariam bem, e isso seria incrível para muitos jogadores", disse Alex.

Em termos de jogos nativos de PS5, não acredito que isso aconteça da forma como imaginamos. Considerando a tela de 7 ou 8 polegadas, rodar jogos em 4K não faz sentido. E a duração da bateria seria um problema. Para que um dispositivo portátil consiga rodar jogos como os do PS5, teríamos que considerar uma arquitetura mais eficiente, talvez até uma transição para chips ARM, como vimos no PS VR2. Mas rodar jogos de PS4 é mais viável. A tecnologia necessária para isso já existe, mas a questão está na potência e largura de banda para garantir uma boa experiência.

John, que é outro membro da Digital Foundry, observa que outra possibilidade interessante seria se a Sony incluísse a compatibilidade com jogos de PS1, PS2, PSP e PS4.

"Eles precisariam de uma loja digital, mas seria um grande atrativo. Isso ajudaria a construir uma experiência PlayStation completa no portátil, algo que poderia ser muito atrativo, embora a execução precise de muito cuidado para não sobrecarregar o dispositivo."

De toda forma, o novo console portátil da Sony ainda nem foi anunciado, e caso seja, não deve chegar tão cedo.

Fonte: Youtube
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque