PlatinumGames estaria passando por grandes problemas internamente
A PlatinumGames certamente passou por momentos difíceis nesses últimos anos, com seu jogo Babylon's Fall sendo um enorme fracasso e o diretor Hideki Kamiya anunciando sua saída do estúdio. Agora novas informações pintam uma imagem nada boa para a atual PlatinumGames.
Diversos funcionários importantes da PlatinumGames teriam deixado o estúdio, incluindo Takahisa Taura (diretor de Astral Chain), Kenji Saito (diretor de Metal Gear Rising) e Abebe Tinari (Bayonetta Origins). Todos removeram recentemente a PlatinumGames do seus perfis nas redes sociais.
De acordo com um jornalista do portal RPGSite, além desses nomes, muitos outros também teria deixado o estúdio. Alguns teriam ido junto com Kamiya para o recém-aberto Clovers, enquanto outros ficaram na Cygames durante o desenvolvimento de Granblue Fantasy Relink.
Conforme revelado pelo jornalista, o novo projeto de Takahisa Taura, diretor de Astral Chain, teria sido internamente cancelado pela empresa parceria, o que levou a sua decisão de deixar o estúdio.
A imagem da PlatinumGames dentro da indústria de jogos também não seria das melhores. "Eles tiveram muitos projetos cancelados. Realmente parece que tudo que aprontaram finalmente os tornou 'persona non grata' na indústria", comentou o jornalista do portal RPGSite.
Com diversos nomes grandes deixando o estúdio e projetos sem sucesso lançados, resta saber até onde a PlatinumGames suportará. No ano passado, Kamiya afirmou que deixou o estúdio para "seguir suas convicções", pois a Platinum havia quebrado sua confiança.
"Decidi sair porque senti que a direção que a empresa estava tomando era diferente das minhas crenças como desenvolvedor. Sem esse elemento de confiança, eu não poderia continuar trabalhando lá", comentou Kamiya na época.
Kamiya está agora trabalhando junto da Capcom em uma sequência para o seu clássico título Okami.