Microsoft diminui os requisitos necessários para instalar o Windows 11

Microsoft diminui os requisitos necessários para instalar o Windows 11

Agora é possível instalar o SO sem um um chip TPM 2.0, embora com ressalvas.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Já faz alguns anos que o Windows 11 está disponível no mercado, mas a Microsoft surpreendeu a todos hoje ao publicar uma nova página oficial com as instruções de instalação do sistema operacional, a qual trouxe mudanças interessantes.

Na nova postagem, a Microsoft revelou uma forma de instalar o Windows 11 em dispositivos que até então não atendiam aos requisitos mínimos de hardware do sistema operacional por não contarem com um chip TPM 2.0.

Embora tenha reforçado apenas uma semana atrás que o chip TPM 2.0 era essencial, a empresa parece ter voltado atrás. No entanto, a instalação em um hardware abaixo do exigido ainda possui certas ressalvas.

Na página, a Microsoft afirma que é possível instalar, mas faz uma advertência contra. Instalar o Windows 11 em máquinas incompatíveis pode não só trazer problemas de compatibilidade, mas também de segurança, já que é possível que não receba atualizações.

Outro contratempo enfrentando é que o Windows 11 instalado em um hardware incompatível contará com uma marca d'água no canto da tela sinalizando que os requisitos não foram atendidos.

Caso enfrente problemas após instalar o Windows 11 em um hardware sem um chip TPM 2.0, a Microsoft detalha em sua página os passos para reverter o sistema operacional ao Windows 10.

Fonte: Hardware
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,