Estúdio de Gears of War: Judgment cancela seu novo projeto e demite 120 funcionários

Estúdio de Gears of War: Judgment cancela seu novo projeto e demite 120 funcionários

A desenvolvedora People Can Fly emitiu um comunicado.
#Games Publicado por coca, em

A desenvolvedora sob o nome de People Can Fly, que ficou conhecida por produzir títulos conhecidos, como Painkiller, Bulletstorm, Gears of War: Judgment e Outriders, anunciou uma triste notícia por meio de suas redes sociais.

O estúdio revelou a decisão de cancelar um de seus projetos que era conhecido apenas como "Victoria". Ao mesmo tempo, cerca de 120 pessoas foram afetadas pelas mudanças, que agora estão sem empregos.

Embora o estúdio não tenha fornecido muitos detalhes sobre o Projeto Victoria e Projeto Bifrost, no comunicado é alegado que a ação se tornou necessária "devido à persistência de pressões externas do mercado além de nossas previsões."

Leia Também:

  1. Microsoft diminui os requisitos necessários para instalar o Windows 11
  2. Assassins Creed Shadows ganha diversos novos vídeos de gameplay mostrando seu combate

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEvcGVvcGxlLWNhbi1mbHktc3R1ZGlvLWNvbXBsZXRhLTE4LWFub3MtZGUtdmlkYS1jb20tbXVkYW5jYS1uYS1sb2dvLWUtbm92YXMtbWV0YXMtMDEwMTc5LndlYnA=

Confira o comunicado completo do estúdio:

"Hoje, tomamos uma decisão muito difícil de reduzir nossa estratégia de auto-publicação, suspendendo o Projeto Victoria, reduzindo nossa equipe no Projeto Bifrost e reestruturando algumas de nossas equipes de apoio na People Can Fly. Estamos profundamente tristes pelo fato de que essa situação significa suspender ou nos despedir de mais de 120 talentosos funcionários, colegas que tivemos o prazer de ter como parte da nossa equipe."

"Essa ação se tornou necessária devido à persistência de pressões externas do mercado além de nossas previsões. O mercado de videogames ainda está em evolução, e precisamos nos ajustar ao que é realidade hoje. Estamos redobrando nossos esforços com novos contratos de trabalho e focando no desenvolvimento de um único jogo independente."

"Acreditamos em nossas equipes, jogos e em seu potencial, e seguimos extremamente comprometidos em continuar essa jornada, mas precisamos adaptar nossos planos à nossa capacidade financeira. Somos profundamente gratos pelas contribuições de cada membro da equipe afetado por esse reviravolta; seu talento e dedicação ajudaram a moldar nossa empresa e nossos jogos. Essas mudanças são sentidas profundamente por todos nós."

"Reconhecemos que este é um momento profundamente desafiador para nossos membros da equipe, enquanto nos despedimos de colegas valiosos que contribuíram tanto. Estamos focados em apoiar os impactados durante essa transição, oferecendo recursos e assistência para navegar por essa mudança, e igualmente comprometidos em cuidar daqueles que ficam, que estão lidando com os desafios de perder colegas de trabalho e amigos."

"Nossa prioridade é abordar este momento com compaixão e garantir que nossa equipe se sinta apoiada enquanto trabalhamos juntos para construir um futuro mais forte. Neste momento difícil, nossa dedicação à excelência e à criatividade permanece tão forte quanto sempre foi. Para todos que amam o que criamos – não vamos desistir dos nossos sonhos."

Lembrando que há também um Projeto Maverick em produção, descrito como um jogo de tiro PvP no Unreal Engine 5 baseado em uma IP da Microsoft e com um orçamento de 30-50 milhões de dólares.

Em abril deste ano, a People Can Fly anunciou o cancelamento do Projeto Dagger, uma nova IP de ação e aventura que estava em desenvolvimento há vários anos.

Fonte: Com
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque