Estúdio de Gears of War: Judgment cancela seu novo projeto e demite 120 funcionários
A desenvolvedora sob o nome de People Can Fly, que ficou conhecida por produzir títulos conhecidos, como Painkiller, Bulletstorm, Gears of War: Judgment e Outriders, anunciou uma triste notícia por meio de suas redes sociais.
O estúdio revelou a decisão de cancelar um de seus projetos que era conhecido apenas como "Victoria". Ao mesmo tempo, cerca de 120 pessoas foram afetadas pelas mudanças, que agora estão sem empregos.
Embora o estúdio não tenha fornecido muitos detalhes sobre o Projeto Victoria e Projeto Bifrost, no comunicado é alegado que a ação se tornou necessária "devido à persistência de pressões externas do mercado além de nossas previsões."
Leia Também:
- Microsoft diminui os requisitos necessários para instalar o Windows 11
- Assassins Creed Shadows ganha diversos novos vídeos de gameplay mostrando seu combate
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEvcGVvcGxlLWNhbi1mbHktc3R1ZGlvLWNvbXBsZXRhLTE4LWFub3MtZGUtdmlkYS1jb20tbXVkYW5jYS1uYS1sb2dvLWUtbm92YXMtbWV0YXMtMDEwMTc5LndlYnA=
Confira o comunicado completo do estúdio:
"Essa ação se tornou necessária devido à persistência de pressões externas do mercado além de nossas previsões. O mercado de videogames ainda está em evolução, e precisamos nos ajustar ao que é realidade hoje. Estamos redobrando nossos esforços com novos contratos de trabalho e focando no desenvolvimento de um único jogo independente."
"Acreditamos em nossas equipes, jogos e em seu potencial, e seguimos extremamente comprometidos em continuar essa jornada, mas precisamos adaptar nossos planos à nossa capacidade financeira. Somos profundamente gratos pelas contribuições de cada membro da equipe afetado por esse reviravolta; seu talento e dedicação ajudaram a moldar nossa empresa e nossos jogos. Essas mudanças são sentidas profundamente por todos nós."
"Reconhecemos que este é um momento profundamente desafiador para nossos membros da equipe, enquanto nos despedimos de colegas valiosos que contribuíram tanto. Estamos focados em apoiar os impactados durante essa transição, oferecendo recursos e assistência para navegar por essa mudança, e igualmente comprometidos em cuidar daqueles que ficam, que estão lidando com os desafios de perder colegas de trabalho e amigos."
"Nossa prioridade é abordar este momento com compaixão e garantir que nossa equipe se sinta apoiada enquanto trabalhamos juntos para construir um futuro mais forte. Neste momento difícil, nossa dedicação à excelência e à criatividade permanece tão forte quanto sempre foi. Para todos que amam o que criamos – não vamos desistir dos nossos sonhos."
Lembrando que há também um Projeto Maverick em produção, descrito como um jogo de tiro PvP no Unreal Engine 5 baseado em uma IP da Microsoft e com um orçamento de 30-50 milhões de dólares.
Em abril deste ano, a People Can Fly anunciou o cancelamento do Projeto Dagger, uma nova IP de ação e aventura que estava em desenvolvimento há vários anos.