Ubisoft está sendo processada por causa de The Crew
Para quem acompanha as notícias de perto deve estar ciente que a Ubisoft está passando por um momento bastante difícil, com seus jogos fracassando, adiamentos e muito mais.
Agora, para piorar a situação, dois jogadores californianos decidiram entrar com um processo contra a Ubisoft por ter encerrado o jogo de corrida sob o nome de The Crew, tornando-o injogável.
Leia Também:
- Foi liberado o download de Stalker 2: Heart of Chornobyl no Xbox Series S|X
- Valve anuncia uma edição limitada do Steam Deck OLED na cor branca
Os dois jogadores acusam a Ubisoft de violar as leis de proteção ao consumidor da Califórnia ao enganar os consumidores, pois não estavam comprando um jogo e sim alugando uma licença limitada.
UHFSS0xOb29BUDQ=
"A embalagem do produto representaram falsamente que The Crew em si estava codificado em discos físicos que os consumidores podiam comprar ou em arquivos digitais que os consumidores podiam pagar para baixar", quando, na verdade, "os discos físicos e arquivos baixados pelos quais os consumidores pagaram eram mais semelhantes a uma chave que eles poderiam usar para abrir os portões desse servidor remoto, que os réus poderiam decidir deixar de manter um dia."
Agora, eles querem que o tribunal aprove o processo como uma ação coletiva e estão buscando compensação financeira e indenização para os jogadores afetados.
Essa ação também reporta sobre a Ubisoft ter desativado os servidores online de jogos antigos, mas preservou seus recursos offline.