A Sega anunciou oficialmente horas atrás que vendeu a desenvolvedora sob o nome de Amplitude Studios, que foram os responsáveis por desenvolver Humankind e Endless Dungeon. Agora eles são um estúdio independente.
A empresa anunciou isso como parte de seu último relatório financeiro. Lembrando que em março deste ano, a Sega também anunciou ter vendido a Relic Entertainment, que também se tornou um estúdio independente.
Leia Também:
- Com 19 milhões de jogadores, Hideo Kojima comemora os 5 anos de Death Stranding
- Novo trailer de Silent Hill 2 Remake destaca os elogios recebidos da mídia especializada
Comunicado da Sega:
“A decisão de separação veio após um período de estreita consulta entre a Sega Europe e a Amplitude. Agora como um estúdio independente, a Amplitude focará em seus projetos em desenvolvimento e no crescimento de suas próprias franquias, enquanto a SEGA continuará a avançar com seu forte e diversificado portfólio de IPs japonesas e ocidentais.”
“Embora a Amplitude não faça mais parte da família de estúdios da Sega, as duas entidades continuarão a trabalhar juntas para uma transição suave de serviços e operações, garantindo o mínimo de interrupções para os funcionários da Amplitude e a continuidade de serviço para os jogadores dos seus games.”
A Sega Europe adquiriu a Amplitude em 2016, e juntas lançaram títulos épicos de estratégia como Endless Space 2 e Humankind, além de Endless Dungeon, sucessor do sucesso indie de 2014.