Sega vendeu o estúdio que desenvolveu Humankind e Endless Dungeon

Amplitude Studios agora é um estúdio independente.

A Sega anunciou oficialmente horas atrás que vendeu a desenvolvedora sob o nome de Amplitude Studios, que foram os responsáveis por desenvolver Humankind e Endless Dungeon. Agora eles são um estúdio independente.

A empresa anunciou isso como parte de seu último relatório financeiro. Lembrando que em março deste ano, a Sega também anunciou ter vendido a Relic Entertainment, que também se tornou um estúdio independente.

Leia Também:

  1. Com 19 milhões de jogadores, Hideo Kojima comemora os 5 anos de Death Stranding
  2. Novo trailer de Silent Hill 2 Remake destaca os elogios recebidos da mídia especializada

Comunicado da Sega:

vaza-documento-de-1996-da-sega-com-grandes-informacoes-incluindo-detalhes-sobre-sega-vs-sony-092659.jpg

“A decisão de separação veio após um período de estreita consulta entre a Sega Europe e a Amplitude. Agora como um estúdio independente, a Amplitude focará em seus projetos em desenvolvimento e no crescimento de suas próprias franquias, enquanto a SEGA continuará a avançar com seu forte e diversificado portfólio de IPs japonesas e ocidentais.”

“Embora a Amplitude não faça mais parte da família de estúdios da Sega, as duas entidades continuarão a trabalhar juntas para uma transição suave de serviços e operações, garantindo o mínimo de interrupções para os funcionários da Amplitude e a continuidade de serviço para os jogadores dos seus games.”

A Sega Europe adquiriu a Amplitude em 2016, e juntas lançaram títulos épicos de estratégia como Endless Space 2 e Humankind, além de Endless Dungeon, sucessor do sucesso indie de 2014.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!