O próximo console da Nintendo parece estar cada vez mais próximo. Após confirmar ontem que o sucessor do Switch será retrocompatível, agora tivemos mais novidades a respeito da estratégia da empresa.
Conforme revelado, para o seu próximo console a Nintendo espera fortalecer seus lanços com as empresas third party, o que deve acarretar em mais jogos de outras editoras chegando aos consoles da empresa.
Leia Também:
- Vídeo compara os gráficos e desempenho de Alan Wake II no PC, PS5, PS5 Pro e Xbox Series X
- Confira as análises da mídia especializada sobre o PS5 Pro
https://twitter.com/statuses/1853985453592240221
A Nintendo planeja fortalecer relacionamentos com editoras terceirizadas como parte de suas mudanças estruturais em torno de seu negócio de videogames!
Um dos grandes motivos para essa decisão seria o aumento da venda de jogos third no Switch. Desde 2021, cerca de 50% das vendas de jogos do Switch foram de títulos de empresas third, com sucessos como Hogwarts Legay e Minecraft.
Desde 2021, os jogos third representam metade das vendas de software do Switch. (Sem incluir títulos somente para download)
A Nintendo está percebendo a importância dos jogos de terceiros em sua plataforma mais do que nunca.
Com o sucessor do Switch contando com retrocompatibilidade e um melhor relacionamento com empresas third levar a mais jogos chegando ao console, ele certamente terá um grande potencial de venda.
Ainda não sabemos quando o novo console será revelado, mas o anúncio deve acontecer muito em breve. Mesmo com a chegada do sucessor ano que vem, o presidente da Nintendo acredita que não terá um impacto muito grande sobre as vendas do Switch. “Não acredito que a presença ou ausência de um sucessor terá muito impacto nos clientes que o estão comprando a esta altura”, comentou Furukawa.