Loja de aplicativos mobile da Microsoft está pronta, mas não pode ser lançada
Alguns meses atrás a Microsoft anunciou que esperava liberar o acesso a compra de jogos através do aplicativo Xbox no Android. Embora a função estivesse planejado para chegar em Novembro, o fato acabou não se concretizando.
De acordo com a presidente Sarah Bond, a função já está pronta para ser colocada em prática, no entanto, a Microsoft não pode seguir em frente devido a um bloqueio temporário realizado pelos tribunais.
O plano era liberar quando as mudanças obrigatórias no Play Store entrassem em ação, forçando o Google a abrir espaço para aplicativos rivais. No entanto, o juiz aprovou recentemente o pedido de suspensão do Google quanto a sua decisão de que a loja de aplicativos do Android seria um monopólio.
- Leia Também:
- Vendas do Xbox Series nos EUA estão 11% abaixo das do Xbox One
- Post Malone está chegando a Hunt: Showdown 1896
Devido a uma suspensão administrativa temporária concedida recentemente pelos tribunais, atualmente não podemos lançar esses recursos conforme planejado. Nossa equipe criou a funcionalidade e está pronta para entrar no ar assim que o tribunal tomar uma decisão final. Estamos ansiosos para lançar e dar mais opções e flexibilidade aos jogadores.
Agora a Microsoft terá que aguardar o desenrolar do processo para liberar o acesso a compra de jogos pelo seu aplicativo no Android.