Hideaki Itsuno é um dos grandes veteranos da indústria de jogos. O diretor passou grande parte do seu tempo na Capcom, tendo sido o criador de Dragon’s Dogma e atuado como diretor da franquia Devil May Cry do terceiro título em diante.
Alguns meses atrás, Hideaki Itsuno revelou que havia deixado a Capcom após mais de 30 anos na empresa. Agora o diretor já encontrou um novo estúdio para trabalhar, tendo assumido como líder do recém-formado LightSpeed Japan Studio, novo estúdio da Tencent.
LightSpeed Japan Studio é uma nova filial da LightSpeed Studios no Japão, estúdio conhecido por co-desenvolver PUBG Mobile. Como chefe dessa nova divisão, Hideaki Itsuno afirma que continuará trabalhando em jogos de ação AAA.
Hideaki Itsuno comentou:
Entrar para a LightSpeed Studios é um novo capítulo emocionante para mim. Com a forte capacidade de desenvolvimento e rede global da LightSpeed, estou ansioso para criar títulos de jogos de ação AAA originais junto com a equipe incrível e construir experiências inovadoras para a comunidade global de jogadores. Damos as boas-vindas a todos os criadores de jogos talentosos e apaixonados do mundo todo para se juntarem à nossa visão.
Jerry Chen, presidente da LightSpeed Studios, acrescentou:
É uma grande honra para nós ter Hideaki Itsuno na LightSpeed Studios. O estabelecimento do LightSpeed Japan Studio é um passo significativo na expansão da LightSpeed Studios e demonstra nosso comprometimento em trazer os melhores jogos possíveis para nossos jogadores.
O mais recente trabalho de Itsuno foi como diretor de Dragon’s Dogma 2 na Capcom.