A Eletronic Arts e a DICE estão apostando alto com o próximo Battlefield e parece que as empresas não querem repetir o mesmo erro de ter um lançamento desastroso como Battlefield 2042.
Para garantir isso, o insider Tom Henderson afirma que a EA está realizando o maior playtest da franquia até hoje, trazendo diversos jogadores para testarem o mais novo título com bastante antecedência.
Fontes dizem que os testes de jogo com jogadores externos estão acontecendo com muito mais frequência do que em edições anteriores, e a quantidade de dados e feedback coletados é a maior que a franquia já viu em sua história. De pequenas sessões de feedback a testes de jogadores em larga escala, Battlefield agora está adotando a tão necessária abordagem de “jogador em primeiro lugar”. É uma abordagem que veremos continuar a ser executada no início do ano também, pois sabe-se que a EA e seus estúdios estão de olho no retorno do Battlefield Community Test Environment, mas em que escala isso é incorporado neste momento não está claro.
O mais novo Battlefield está sendo desenvolvido em conjunto com 4 dos estúdios da EA, sendo a DICE (principal responsável pela franquia Battlefield), Criterion Games (Need for Speed Unbound), Motive Studio (Dead Space Remake) e a Ripple Effect.
Leia Também:
- Game Pass: Segunda leva de novembro é revelada
- Stalker 2: Heart of Chornobyl ganha novo trailer destacando o NVIDIA DLSS 3
A respeito do que esperar do jogo, a EA já afirmou que voltará a se passar em um cenário atual com guerras contemporâneas, além de abandonar os operadores para voltar com o sistema de classes e o modo de 64 jogadores.