PSSR vs DLSS vs FSR 3.1: Digital Foundry compara as três tecnologias de upscaling

PSSR vs DLSS vs FSR 3.1: Digital Foundry compara as três tecnologias de upscaling

Será que o novo upscale da Sony consegue competir com os outros disponíveis no mercado?
#Games Publicado por Vinicius, em

O PS5 Pro chega no final deste ano, e além do hardware mais poderoso, o console ainda trará a tecnologia PSSR, um sistema de upscaling próprio do PlayStation. Mas como será que essa tecnologia se compara ao DLSS da NVIDIA e o FSR 3.1 da AMD?

O canal Digital Foundry realizou recentemente uma comparação, usando o jogo Ratchet and Clank: Rift Apart como base. Embora o desempenho certamente varia de jogo pra jogo, isso nos permite ter uma ideia dos pontos positivos de cada tecnologia.

Confira a comparação abaixo:

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Um dos primeiros pontos a se mencionar é que o PSSR é similar ao DLSS se tratando de anti-alias, não possuindo o mesmo problema do FSR 3.1 que apresenta uma imagens mais falha quando em movimento.

Com base nos testes de hoje, há áreas em que o PSSR é muito superior ao FSR 3.1, a tecnologia que ele provavelmente substituirá com mais frequência e, aos olhos, é facilmente preferível. Supondo que essas diferenças se traduzam em outros jogos, os proprietários do PS5 Pro podem apreciar uma qualidade de upscaling significativamente melhorada.

Apesar de oferecer imagens em movimento melhores que o FSR, o PSSR ainda não consegue alcançar o mesmo nível de qualidade de anti-alias que o DLSS. Além disso, o PSSR apresenta uma imagem menos detalhada que o DLSS.

O PS5 Pro chegará ao mercado em 7 de novembro pelo valor de R$ 7.000 no Brasil.

Vinicius
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