Para Shawn Layden, o PS Vita tentar replicar a experiência dos consoles foi um erro

"As pessoas no portátil não querem a experiência da sala de estar em suas mãos", comentou o ex-chefe da PlayStation.

Em 2004, a Sony conseguiu grande sucesso com o lançamento do seu portátil PSP, no entanto, infelizmente a empresa não conseguiu replicar o mesmo com o seu sucessor PS Vita.

Comentando a respeito do assunto, Shawn Layden, o ex-chefe da PlayStation, afirmou que o problema com o PS Vita é que ele tentava replicar a experiência de um console em um portátil, e não era isso que os jogadores de portátil queriam.

O PSP era ótimo. A única coisa reclamação sobre o PSP era que ele não tinha um analógico direito. Ele só tinha um analógico esquerdo. E nós ficamos tipo, nossa, só nos dê mais um analógico. O Vita resolveu esse problema.

Mas o Vita também introduziu esse controle de toque traseiro, que era difícil… A tela OLED era linda, mas é claro, isso acrescenta no custo do produto para ter esse tipo de tecnologia de tela… No design de um jogo, parte da ideia com o Vita era que poderíamos trazer a experiência da sala de estar em um portátil, o que parece uma boa ambição e soa como um slogan de marketing definitivamente bom. Na minha opinião, o problema é que as pessoas no portátil não querem necessariamente a experiência da sala de estar em suas mãos.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!