Com o mais novo livro do jornalista Jason Schreier, muitas informações sobre a história da Blizzard estão sendo divulgadas publicamente, como o caso de uma versão para celular de Overwatch.
Em um novo trecho, Jason Schreier revelou que o ex-presidente da Blizzard, Mike Ybarra, tinha grandes planos para Diablo IV e Overwatch antes de deixar o estúdio, que agora é uma propriedade da Microsoft.
Leia Também:
- Microsoft supostamente deixará de vender consoles Xbox na Arábia Saudita
- Não há um modo aracnofobia em Dragon Age: The Veilguard porque não existem aranhas no jogo
Embora o jornalista não tenha entrado em detalhes específicos, é dito que o ex-presidente da Blizzard planejava reduzir microtransações em Diablo IV e reiniciar Overwatch.
No livro também é observado que Mike Ybarra não era muito popular entre os funcionários da Blizzard desde que foi nomeado presidente em 2021. Muitos funcionários pegaram raiva dele durante uma reunião em fevereiro de 2023 sobre o retorno obrigatório ao escritório após anos permitindo trabalho remoto.
Mike Ybarra não trabalha mais na Blizzard e infelizmente nunca saberemos exatamente quais eram esses planos. A respeito das microtransações em Diablo IV, uma informação encontrada recentemente revela que o jogo gerou pelo menos US$ 150 milhões nessa parte.
No geral, seus planos eram de se afastar do modelo de serviço ao vivo.