Equipe criativa da Bungie se muda para o PlayStation Studios para trabalhar em jogos como serviço
Apesar do jogo Concord ter sido um dos maiores fracassos dessa geração e talvez de toda a indústria de jogos, a Sony ainda continua investindo pesado em jogos como serviço.
Conforme vem sendo relatado por diversos funcionários da Bungie nas redes sociais, muitos estão se mudando para o PlayStation Studios para trabalhar em jogos como serviço.
Leia Também:
- Confira as notas de Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven
- Bloober Team fez Cronos: The New Dawn como um jogo de ficção científica para se diferenciar de Silent Hill 2 Remake
No caso, são funcionários que faziam parte da Bungie Creative Studios. Anteriormente eles eram responsáveis por desenvolver e dirigir a visão artística dos jogos da Bungie, e também estavam envolvidos no branding dos projetos da empresa.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvNjcvamltLXJ5YW4tZGl6LXF1ZS1hLWFkaWNhby1kYS1idW5naWUtYW8tcGxheXN0YXRpb24tYWp1ZGFyYS1hLXNvbnktbmEtY3JpYWNhby1kZS1qb2dvcy1jb21vLXNlcnZpY28tMDY2NTk5LndlYnA=
"Esta oportunidade de compartilhar nossa experiência trabalhando em títulos da Bungie com outros estúdios que estão desenvolvendo jogos como serviço é muito empolgante. Jogos como serviço são desafiadores e trazem um conjunto único de dificuldades, então, juntos, poderemos dar um impulso ao desenvolvimento de novos jogos."
Nos últimos anos, houve diversos problemas relacionados com a Bungie, incluindo demissões e realocação de funcionários. Em julho saiu a informação que o PlayStation estava abrindo um novo estúdio com funcionários realocados da Bungie.
Na época, cerca de 230 funcionários foram realocados para a Sony. Enquanto 155 irão assumir cargos genéricos dentro da empresa, 75 deles farão parte de um novo estúdio formado dentro da PlayStation Studios.