EA bloqueia Apex Legends no Linux e desativa suporte ao Steam Deck

EA bloqueia Apex Legends no Linux e desativa suporte ao Steam Deck

Empresa afirma que sistema aberto do Linux é muito "atraente para trapaceiros".
#Games Publicado por Vinicius, em

Péssimas notícia para os jogadores que utilizam o Linux, a EA decidiu bloquear o seu jogo Apex Legends no sistema operacional, o que significa que ele também perdeu o seu suporte no Steam Deck.

De acordo com a equipe, o Linux por ser um sistema aberto possui muita facilidade na criação de trapaças, o que vinha acontecendo em uma taxa alarmante. Por ser uma plataforma pequena, a equipe decidiu que seria muito esforço combater trais trapaceiros e preferiu bloquear o jogo.

Leia Também:

  1. The House of the Dead ganhará um filme dirigido por Paul W.S. Anderson
  2. Sindicato acusa Sony de fechar estúdios para fortalecer posição monopolista na indústria de videogames
O modelo aberto dos sistemas operacionais Linux os torna atraentes para trapaceiros e desenvolvedores de trapaça. As trapaças do Linux são de fato mais difíceis de detectar e os dados mostram que elas estão crescendo a uma taxa que requer um nível descomunal de foco e atenção da equipe para uma plataforma relativamente pequena. Também há casos em que as trapaças para o sistema operacional Windows são emuladas como se estivessem no Linux para aumentar a dificuldade de detecção e prevenção.

Para a equipe, essa decisão ajudará a manter o jogo mais saudável. "Embora a população de usuários do Linux seja pequena, seu impacto infectou uma boa quantidade de partidas", comentara os desenvolvedores. Na página do Steam, o jogo já é listado como 'sem suporte' para o Steam Deck.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque