Em uma era onde tantos jogos chegam quebrados ou com problemas de otimização no lançamento, é louvável quando um estúdio entrega um trabalho técnico excelente, como parece ser o caso do novo Dragon Age.
O canal Digital Foundry recentemente postou seu vídeo analisando o Dragon Age: The Veilguard e só trouxe elogios a respeito da versão de PC. De acordo com o canal, o jogo oferece uma ampla variedade de configurações, roda de forma suave e possui melhorias consideráveis em relação aos consoles.
Leia Também:
- The Sims 4 recebeu mais de 15 milhões de jogadores novos em 2024
- Estúdio de The Day Before abre concurso para jogadores criarem mapas para o seu novo jogo
Dragon Age: The Veilguard é uma mudança radical da norma AAA atual de lançar jogos para PC com problemas técnicos ou totalmente quebrados. Ele é polido com uma experiência de usuário inteligente, é suave onde importa – e como uma versão para PC deveria, oferece fidelidade notavelmente maior do que as versões de console, explorando os pontos fortes da plataforma. É um jogo que merece elogios – se não uma celebração total – porque sua execução é tão boa, rodando bem desde hardware convencional até o melhor dos melhores.
Embora use a engine Frostbite, o jogo não possui problemas de stuttering que outros títulos, como Dead Space, apresentam. O jogo ainda apresenta um menu de configurações que mostra em tempo real o impacto nos visuais e performance.
Quando comparado aos consoles, Dragon Age vai além do que outros jogos de PC costumam a oferecer. Além de uma imagem mais nítida e de maior qualidade, o jogo ainda traz mais detalhes no cenário, com uma quantidade maior de decorações como pedras e folhagens.
“Em resumo, Dragon Age: The Veilguard é um excelente port para PC – uma raridade de fato. […] Eu queria que mais jogos fossem lançados em um estado tão bom quanto este”, comenta o canal.