Estúdio de Phantom Blade afirma que China finalmente possui capacidade de entregar grandes jogos

China representa cerca de 40% das vendas dos jogos.

Recentemente temos visto um grande aumento do mercado Chinês em relação a jogos, com diversos títulos promissores surgindo da região. Embora muitos relacionem isso com o recente sucesso de Black Myth: Wukong, para o estúdio de Phantom Blade Zero, esse era apenas um caminho natural que o mercado estava seguindo.

Lian Qiwei, o CEO da S-Game, afirma que mesmo antes do lançamento de Black Myth: Wukong, a China já era um grande mercado consumidor, representando cerca de 40% das vendas dos jogos.

Leia Também:

  1. Estúdio inteiro de Tales of Kenzera: Zau corre o risco de ser demitido
  2. Nenhuma alteração foi feita na campanha de Black Ops 6, apesar das críticas negativas à campanha de MW3

Mesmo antes do lançamento de Black Myth: Wukong, 30-40% das vendas da maioria dos principais jogos japoneses e ocidentais vinham da China. Esse tem sido o caso independentemente de um jogo ter temas chineses ou não, como visto com títulos como Cyberpunk 2077, Elden Ring, Palworld e Needy Girl Overdose. É um fato claro que a China consistentemente responde por pelo menos 30-40% das vendas.

Embora pareça que vários jogos grandes vindo da China surgiram ao mesmo tempo, o CEO alega apenas que os desenvolvedores locais sempre tiveram interesse em apostar alto em jogos single-player, mas somente agora atingiram a maturidade técnica para conseguir isso.

No passado, o mercado e nossa tecnologia não eram maduros o suficiente, então simplesmente não conseguíamos fazer jogos de console. Não é como se os desenvolvedores chineses tivessem se reunido e decidido lançar jogos de console ao mesmo tempo, mas sim, queríamos fazer esse tipo de jogo desde o começo. É que agora, neste exato momento, finalmente podemos lançar jogos de alta qualidade como este.

Por fim, embora afirme que a China não possui tanta experiência com jogos single-player, eles ainda assim ganharam muita experiência durante os anos ajudando em projetos AAA do exterior.

Em termos de tecnologia, a China não tem muita experiência no desenvolvimento de jogos de console ou jogos single-player para PC. Isso é inegável. No entanto, a China ganhou muita experiência no desenvolvimento de jogos para dispositivos mobile nas últimas décadas. Essa experiência agora está sendo usada no desenvolvimento de jogos single-player para PC. Além disso, chineses contratados para arte, captura de movimento, captura 3D etc. têm sido fornecedores para desenvolvedores de jogos AAA em vários países.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!