Anteriormente programado para este ano, a Ubisoft acabou adiando Assassin’s Creed Shadows para fevereiro de 2025. Além de polir mais o jogo, a empresa também estaria realizando algumas correções de erros históricos, como arquiteturas ou armas de períodos e regiões diferentes.
Agora foi revelado que além do jogo, parte do material extra também será reformulado. A empresa Pure Art, com a qual a Ubisoft fez parceria para uma estatueta do jogo, fez um pedido de desculpas pelo conteúdo insensível e irá refazer o produto.
https://twitter.com/statuses/1846193318742434183
Lançamos recentemente um design insensível.
Agradecemos e aprendemos com as preocupações trazidas à nossa atenção, e pedimos desculpas pelo dano que isso causou. Após ler e processar o feedback, imediatamente retornamos à prancheta e estamos atualmente retrabalhando o design do Qlectors Assassin’s Creed Shadows Yasuke & Naoe.
Fiquem ligados!
Confira a antiga estatueta abaixo:
O conteúdo considerado insensível da figura seria o portão Torii, o qual está quebrado. O portão Torii destruído mais conhecido é o existente em Sannō Shrine em Nagasaki, o qual teve um dos seus pilares quebrado como resultado do bombardeio em 1945, se tornando um símbolo. A estatueta havia sofrido muitas críticas da comunidade por incluir tal portão Torii.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 14 de Fevereiro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X. O jogo também chegará no lançamento através do serviço de assinatura Ubisoft +.