Se os consoles da próxima geração mantiverem o preço do PS5 Pro, será um desastre nível PS3
Um dos principais assuntos da última semana na comunidade de jogos foi o preço elevado do PlayStation 5 Pro. Com o valor de $700, e ainda não contando com um leitor de disco e suporte para vertical incluídos, muitos questionaram essa escolha da Sony.
Comentando recentemente sobre o assunto, o canal Digital Foundry afirmou que no contexto do PS5 Pro não é algo tão problemático, já que é um console premium para quem busca mais performance. No entanto, se a próxima geração manter um preço similar nos consoles bases, o canal alega que será um desastre no nível do 'lançamento do PlayStation 3'.
Leia Também:
- Novo Battlefield está sendo desenvolvido por 4 estúdios em colaboração
- God of War Ragnarok tem download liberado no PC
Não acho que nenhum dono de plataforma possa entrar na décima geração com preços no de nível Pro e, se o fizerem, poderemos estar olhando para uma repetição - ou algo ainda pior - do desastre de lançamento do PlayStation 3. E uma situação como essa com uma nova geração pode fazer com que as pessoas analisem suas opções, e acho que tanto a Microsoft quanto a Valve talvez entendam isso.
Um problema citado pelo Digital Foundry que a Sony enfrenta atualmente é o fato de ser uma empresa Japonesa. A conversão do dólar para o iene japonês não encontra-se em seu melhor momento, tendo caído em 23% nos últimos 5 anos.