PS5 Pro vale a pena? CNET já testou o console e traz sua prévia
Após muita espera, hoje finalmente tivemos a revelação do PlayStation 5 Pro, uma versão mais poderosa do console atual da Sony. Além da sua especificação técnica, o que mais chamou atenção foi o preço de $699 dólares.
O portal CNET teve a chance de testar o novo console e compará-lo com o modelo base. De acordo com o site, o hardware consegue entregar jogos muito mais fluídos e nítidos que o modelo base. No entanto, as melhorias gráficas parecem ter sido mais sutis.
Leia Também:
- Call of Duty: Black Ops 6 teve a beta de maior sucesso na história da franquia
- Conversão para o Game Pass Ultimate volta a sofrer alterações
Só correr pela grama em The Last of Us, ou olhar para as cachoeiras em Horizon, foi adorável. Spider-Man 2 e Ratchet & Clank pareciam muito melhores ao jogar em taxas de quadros mais suaves e mais altas em uma tela grande. Dito isso, muitas dos upgrades eram sutis. Às vezes eu tinha que parar e checar lado a lado para apreciar a diferença.
QnUwTkE2Q25ralk=
Apesar das melhorias gráficas mais sutis, muitos jogos conseguem se aproveitar de uma imagem mais clara, como Final Fantasy VII Rebirth, o qual rodou mais "nítido e suave". Gran Turismo 7 também se destacou graças aos seus novos modos, um em 8K e outo em 4K com Ray Tracing.
Conforme revelado, o PS5 Pro conta com uma GPU com 67% mais núcleos, uma RAM 28% mais rápida e uma velocidade de renderização 45% maior. Enquanto isso, a CPU e a velocidade de SSD continuam as mesmas do modelo base.
O PS5 Pro chegará ao mercado em 7 de novembro por $699,99 USD.