Nomura afirma que cria protagonistas bonitos porque ninguém quer ser feio nos jogos
Tetsuya Nomura é um nome conhecido da indústria de jogos, tendo participado do desenvolvimento de diversos jogos famosos e criado alguns dos designs de personagens mais clássicos, especialmente os da franquia Final Fantasy. O que há em comum entre os personagens criados pelo desenvolvedor, como Cloud, Lightning e Noctis? É o fato de que todos são bonitos.
Sendo questionado por que sempre cria personagens tão bonitos, especialmente se considerarmos que animes shounen normalmente não contam com protagonistas tão belos, Nomura afirma que ninguém quer jogar com um personagem feio.
Leia Também:
- Stellarblade está processando Sony e Shift Up pelo jogo Stellar Blade
- Sony anuncia um State of Play para amanhã
Ele acredita que para o personagem principal é preciso tomar cuidado para não exagerar em seu design e background, pois se for um visual não convencional, isso pode acabar fazendo com que o personagem seja "muito distinto e difícil de se simpatizar".
Ainda assim, o desenvolvedor diz que gosta de criar personagens com traços mais fortes e excêntricos, então muitas vezes acaba usando essas ideias para os vilões, como no caso de Xehanort de Kingdom Hearts, o qual ele cita como um dos seus favoritos.