Kingdom Come Deliverance 2 a 60fps nos consoles 'não está fora de alcance'
O primeiro Kingdom Come Deliverance certamente não foi um jogo leve, e com sua sequência prometendo visuais ainda melhores e novas tecnologias da CryEngine, os jogadores estavam em dúvida quanto a performance nos consoles.
Durante a Gamescom 2024, o portal Wccftech conversou com Martin Klima, produtor executivo da Warhorse Studios. Ao ser questionado sobre um possível modo performance nos consoles, ele comentou que "Kingdom Come Deliverance 2 ainda não foi concluído, então ainda estamos trabalhando nele, mas 60 FPS não está fora de alcance para nós".
Leia Também:
- EA revela a resolução de Star Wars Jedi: Survivor no PS4 e Xbox One
- STALKER 2: Heart of Chornobyl recebe novas imagens
O estúdio afirma que Kingdom Come Deliverance 2 será um jogo muito mais otimizado em comparação ao seu antecessor. Enquanto no primeiro título fizeram muitas coisas na "força bruta", agora o tempo extra permitiu uma otimização melhor para a CPU.
No PC, o jogo contará com o suporte tanto ao NVIDIA DLSS quanto ao AMD FSR. No entanto, não haverá ray tracing por hardware, já que o estúdio afirma que a "CryEgine possui um ray tracing por software muito bom".
Por falar na CryEgine, o produtor afirma que mantiveram a engine para a sequência porque era a escolha que mais fazia sentido, com o estúdio já tendo adaptado muito dela para as suas necessidades. A Crytek também tem dado bastante suporte para ajudar com a mais nova versão da engine.
Kingdom Come: Deliverance II será lançado em 11 de fevereiro de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series S|X.