Funcom comenta sobre os desafios de trabalhar com o Xbox Series S
O Xbox Series S é um console de nova geração, só que mais fraco no quesito hardware em relação ao Xbox Series X e PlayStation 5, e os desenvolvedores sempre estão comentando sobre ele.
Durante uma entrevista, o diretor de produtos, Scott Junior, decidiu abordar o tema sobre os desafios encontrados para otimizar Dune: Awakening no Xbox Series S.
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Conforme foi revelado, Dune: Awakening será lançado primeiro no PC por causa do Xbox Series S, pois o estúdio precisa trabalhar bastante com a otimização, para ter um bom resultado no console da Microsoft.
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Entrando em detalhes na parte da otimização, Scott Junior observa que Dune: Awakening está em desenvolvimento no Unreal Engine 5 e a equipe usará FSR e outras tecnologias para entregar belos visuais e com bom desempenho.
"Queremos que o jogo tenha uma aparência deslumbrante em configurações de alto nível, seja você tendo uma 3070 ou uma 4090, mas também queremos que ele fique bom."
"Não acho que tenhamos divulgado ainda nossos requisitos mínimos, mas, sabe, placas poderosas de alguns anos atrás devem conseguir rodar o jogo. Deve ficar bom – não conseguirá aproveitar as opções de ultra-especificações, mas ainda assim ficará bonito."
Dune: Awakening será lançado no início de 2025 para PC, com o lançamento para console planejado para uma data posterior.