Dragon Age: The Veilguard é uma sequência direta do jogo anterior, Inquisition, dando continuidade à história apresentada. No entanto, um dos pontos mais importantes para o novo jogo é a DLC Trespasser, a qual serviu como um epílogo do jogo anterior.
Comentando sobre o assunto, a diretora criativa Corrine Busche afirma que Trespasser era uma parte muito importante de Dragon Age: Inquisition e deveria ter sido parte do jogo base, ao invés de uma DLC.
Leia Também:
- Stellarblade está processando Sony e Shift Up pelo jogo Stellar Blade
- Sony anuncia um State of Play para amanhã
Sou uma grande fã de Trespasser. Se eu tivesse que fazer alguma crítica, seria apenas que Trespasser é tão central para a história de Dragon Age: Inquisition que, sem dúvidas, talvez devesse ter sido parte do jogo base.
Para o novo jogo, a equipe está evitando repetir o mesmo erro, com a história de Dragon Age: The Veilguard vindo completa já no lançamento, sem uma futura DLC para encerrá-la. Ainda assim, isso não significa que o jogo não receberá expansões.
Nós realmente queríamos fazer o pacote mais completo possível, desde a experiência do jogador, a narrativa e tudo mais. Esse é todo o nosso foco agora. Nunca diga nunca, mas agora toda a equipe está focada em garantir que este seja o jogo certo.
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de Outubro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.