Estúdio de Call of Duty Warzone Mobile foi afetado pelas demissões
Ainda ontem tivemos a notícia de que a Microsoft estaria demitindo 650 dos seus funcionários. Embora Phil Spencer afirmou que em sua maioria as funções corporativas e de suporte que haviam sido afetadas, parece que a demissão também chegou a alguns dos estúdios.
De acordo com o jornalista Stephen Totilo, duas equipes da Activision Blizzard também sofreram demissões. As equipes afetadas foram as responsáveis por Call of Duty Warzone Mobile e Warcraft Rumble.
Leia Também:
- Hellblade: Senuas Sacrifice vendeu mais de 1,6 milhão de cópias até 2020
- Microsoft está apostando em Call of Duty para aumentar as assinaturas do Game Pass
A versão Mobile do Warzone foi lançada em março, depois que a Activision anunciou que tinha 50 milhões de pré-registros. Esses cortes, de acordo com a fonte, não estavam vinculados à fusão e eram o que Spencer estava se referindo quando mencionou a necessidade de "se adaptar às mudanças de prioridades e gerenciar o ciclo de vida e o desempenho dos jogos". O mobile tem sido uma prioridade para a Microsoft e foi citado por Spencer e outros como um dos principais motivos para comprar a ABK. Mas, em todo o setor, as editoras de jogos têm se afastado dos jogos para dispositivos mobile vinculados até mesmo às maiores franquias, pois acham que o mercado está mais difícil de prosperar do que o esperado.