Na semana passada a empresa Behaviour Interactive anunciou a decisão de cancelar o Project T, que seria um shooter PvE de Dead by Daylight. A Midwinter Entertainment, responsável pelo projeto, foi fechada.
Agora, de acordo com um novo comunicado, foi confirmado oficialmente que a Behaviour Interactive adquiriu a Red Hook Studios, desenvolvedora de Darkest Dungeon.
Leia Também:
- Resident Evil 9 não deve aparecer no State of Play de hoje, afirma Dusk Golem
- Confira as notas que Ara: History Untold recebeu
A respeito da aquisição, nenhum valor foi divulgado para o público, mas todos os 29 membros da equipe foram mantidos, e a Red Hook operará como um estúdio independente dentro da Behaviour Interactive.
“É um privilégio dar as boas-vindas a um desenvolvedor do calibre da Red Hook”, disse o CEO e cofundador da Behaviour, Rémi Racine, em um comunicado. “No início deste ano, estabelecemos uma meta ambiciosa para o nosso futuro como editora – tornar a Behaviour sinônimo de horror, e cercar Dead by Daylight com uma biblioteca de jogos de terror igualmente excepcionais. Nossa aquisição da Red Hook é mais um passo enfático em direção a esse objetivo, com mais por vir.”
O cofundador da Red Hook, Chris Bourassa, acrescentou: “Encontramos almas gêmeas na equipe da Behaviour. Ambos os estúdios são canadenses, independentes e dedicados a jogos de terror fantásticos. Onde nos diferenciamos é na escala, o que abre a porta para novas possibilidades. O apoio da Behaviour nos ajudará a perseguir nossa visão para o futuro da Red Hook e a focar totalmente em transformar Darkest Dungeon em um verdadeiro gigante do gênero de fantasia sombria.”
Nos últimos dois anos, a Behaviour Interactive, que é a desenvolvedora de Dead by Daylight, adquiriu quatro estúdios.