Ações da Ubisoft voltam a cair e acionista pede para empresa se tornar de capital fechado
Semana passada, foi relatado que as ações da Ubisoft acabaram sofrendo uma queda de 10% graças ao lançamento abaixo do esperado de Star Wars Outlaws e o desinteresse do público em xDefiant.
Agora a empresa volta a ter uma nova queda nesse segunda-feira. A mudança veio após um dos investidores começar a pressionar para que a Ubisoft se torne uma empresa de capital fechado.
Leia Também:
- Sony confirma finalmente a existência do PS5 Pro
- Assassins Creed Shadows tem pré-vendas fortes, reitera Tom Henderson
A pressão está vindo da AJ Investments, uma firma de investimentos que atua como acionista minoritária da Ubisoft. A firma pede para a empresa se tornar privada ou que ao menos seja vendida para um investidor mais estratégico.
Em sua carta, a firma alega que caso não seja ouvida, irá se utilizar das leis Francesas, onde se conseguir o apoio o suficiente de outros acionistas, poderão travar uma batalha para iniciar o processo de venda.
De acordo com a AJ Investments, a Ubisoft precisa urgentemente de um programa para reduzir seus custos e otimizar sua equipe. Além disso, ela espera que a equipe possa se focar mais nas suas IPs principais e substituir o CEO Yves Guillemot.
Atualmente a AJ Investments possui menos de 1% das ações da Ubisoft, então fica a dúvida se tal pressão irá resultar em algo.