Phil Spencer admite que fez algumas decisões ruins se tratando de recusar jogos
Durante sua participação no PAX West 2024, Phil Spencer, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, comentou um pouco a respeito das propostas que acabou recusando no passado, mas que agora enxerga com arrependimento.
O executivo afirma que fez algumas das piores decisões se tratando de recusar jogos, com um dos exemplos citados sendo deixar passar Guitar Hero. Ainda assim, ele diz que tenta tente não lamentar e olha com positividade para o futuro.
Eu pensei, "é sério? isso vai mesmo funcionar?". Algumas pessoas acabaram jogando Guitar Hero, ouvi que acabou sendo um ótimo jogo. Eu não sou o tipo de pessoa que fica se lamentando, e eu acabei passando tantos jogos que eu poderia olhar para trás e ficar irritado, mas tento olhar para o futuro e ser positivo.
Outra franquia que acabou passando foi Destiny. Após a Bungie se separar da Microsoft, o estúdio foi até a empresa para assinar com a sua nova franquia, mas acabou sendo recusada, fazendo com que procurasse a Activision.
Ainda comentando sobre a Bungie, Phil afirma que em Destiny é possível ver uma clara evolução de Halo, com a equipe tendo aplicado muitas coisas que aprenderam no seu tempo com a franquia.
Phil Spencer também comenta que embora a Bungie agora "pertença ao outro pessoal", ele ainda tem um grande carinho pelo estúdio e alguns amigos lá.