Josh Sawyer afirma que não é fã do estilo de romance em Baldur's Gate 3
Se tratando de RPG, Josh Sawyer é sem dúvidas um dos principais nomes do gênero. Tendo trabalhado em jogos como Icewind Dale, Neverwinter Nights 2, Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity e The Outer Worlds.
Comparando sua série Pillars of Eternity com Baldur's Gate 3, o desenvolvedor afirma que uma das grandes diferenças é o dinheiro, já que seus projetos não tinham o mesmo orçamento que o jogo da Larian.
Leia Também:
- Level Zero: Extraction já está disponível em Acesso Antecipado no Steam
- É difícil uma série como Senran Kagura prosperar no Ocidente nos dias atuais, afirma editora
Comentando sobre romance nos jogos, o diretor afirma que esse é um dos elementos dos RPGs que nunca pareceu certo para ele. Embora não seja contra romance em jogos, ele diz não gostar de como são feitos e afirma não ser fã da mesma coisa que outros jogadores de RPG de fantasia.
Sendo algo que muitos fãs do gênero gostam, Josh entende que não está em sincronia com o público geral. Por esse mesmo motivo, ele afirma que mesmo que tivesse o mesmo orçamento de Baldur's Gate 3, provavelmente não conseguiria alcançar o mesmo sucesso.
Então eu sinto que estou meio que fora de contato com aquele público de uma forma que—se você quiser me dar uma pilha de dinheiro para fazer um jogo, eu farei. Eu não acho necessariamente que vai apelar para o público, o mesmo público [de Baldur's Gate 3], e fazer esse dinheiro voltar.