Larian não irá diminuir o escopo dos seus jogos, continuando a fazer RPGs grandes e ambiciosos
Hoje Baldur's Gate III está comemorando um ano desde que foi lançado oficialmente em 3 de Agosto do ano passado. O jogo foi um enorme sucesso e os jogadores estão ansiosos para ver no que a Larian irá trabalhar a seguir.
Com a Larian agora não mais trabalhando na franquia Baldur's Gate, estando atualmente desenvolvendo dois RPGs próprios, muitos fãs temem que o estúdio possa diminuir o escopo dos seus jogos.
Conversando com o portal PCGamer, o CEO Swen Vincke afirmou que isso não acontecerá, com a Larian continuando a apostar em grandes projetos. "A máquina foi feita para fazer jogos grandes. Fomos feitos para fazer RPGs grandes e ambiciosos e para tentar coisas novas", comentou ele.
O CEO afirma que a equipe também já sabe o que deseja fazer do ponto de vista da jogabilidade e espera trazer grandes novidades. "Na verdade, sabemos o que queremos dos nossos sistemas de gameplay, como evoluí-los, como fazer coisas novas... e todos eles são grandes", acrescentou ele.
Infelizmente Swen não deu informações sobre os novos projetos da Larian. No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de vermos o estúdio deixando de lado a fantasia e trabalhando em um jogo de outro gênero como ficção científica, ele não descartou a ideia.
"Sim, claro. Há tantas coisas que eu gostaria de fazer", respondeu o CEO ao ser questionado sobre criar algo fora do gênero de fantasia.