Frostpunk 2 contará com ferramentas de mod no lançamento
A 11 bits revelou hoje que o seu jogo Frostpunk 2 com uma ferramenta de modificação do jogo, a qual será chamada de Frostkit. A ferramenta estará disponível em sua versão beta já a partir do lançamento.
O suporte a mods — particularmente para criar mapas e cenários — tem sido um tópico popular entre a comunidade há anos, desde o lançamento do primeiro Frostpunk em 2018. No entanto, o jogo original e sua engine interno tinham limitações. De acordo com o diretor técnico do Frostpunk 2, Szymon Jablonski, "graças à mudança para a Unreal Engine, as coisas estão totalmente diferentes agora".
Um trailer mostrando a ferramenta de modding Frostpunk 2, criada em colaboração com a mod.io, oferece um vislumbre das possibilidades. Os jogadores poderão criar mapas personalizados, preenchê-los com modelos personalizados e definir suas novas cidades.
Confira o trailer abaixo:
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A versão beta da ferramenta de modding permitirá que os criadores acessem a maioria de suas funcionalidades, embora estas sejam atualizadas iterativamente com base no feedback da comunidade. Ela servirá à equipe de desenvolvimento como um insight valioso sobre o que funciona bem e o que precisa ser melhorado. Para dar início a esse processo, a ferramenta será testada primeiro por meio de um beta fechado com membros selecionados da comunidade de modding antes do lançamento oficial.
Frostpunk 2 será lançado para PC em 20 de setembro e estará disponível no lançamento através do PC Game Pass. Uma versão para consoles chegará posteriormente.