Feargus Urquhart, CEO da Obsidian, comenta sobre os perigos de usar uma IP licenciada
Baldur's Gate 3 foi o maior sucesso da Larian Studios até hoje, mas mesmo assim o estúdio preferiu não continuar trabalhando com a IP, ao invés disso focando em franquias próprias para o futuro.
Comentando sobre o licenciamento de IPs existentes, Feargus Urquhart, CEO da Obsidian, afirma que o risco é muito grande para projetos grandes como hoje. Além de ser preciso alcançar vendas altas para recuperar o custo de produção, ainda há a fatia da licenciadora.
Leia Também:
- Level Zero: Extraction já está disponível em Acesso Antecipado no Steam
- Mafia: Definitive Edition já está disponível no Game Pass
Hoje em dia, se você gasta 200 milhões de dólares em um jogo, e então há marketing, e acaba sendo 400 milhões, você tem que vender 10 milhões de cópias apenas para se pagar, mas seu licenciador quer ganhar 10 por cento desses 400 milhões antes de você ganhar algum dinheiro... Sim, isso é meio assustador.
Ainda assim, ele acredita que há o lado positivo de usar uma IP consagrada. Usando o Homem-Aranha da Insomniac como exemplo, Feargus afirma que apesar da qualidade do jogo, se não fosse um jogo do Homem-Aranha, ele não venderia tão bem.