Dragon Age: The Veilguard ganha diversos detalhes inéditos
Dragon Age: Veilguard, o mais novo capítulo dessa clássica franquia de RPG, está chegando, faltando apenas 2 meses para o seu lançamento. Para empolgar os jogadores, os desenvolvedores da BioWare recentemente participaram de um jogo de perguntas e respostas no Discord, onde trouxeram diversas informações sobre o novo título
Confira um resumo de tudo revelado abaixo:
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Combate
- Cada classe tem dois slots de armas e você pode alternar entre eles até mesmo no meio do ataque. Por exemplo, magos podem usar um cajado ou orbe+adaga. Você pode atacar com o cajado e então alternar no meio do ataque para orbe+adaga
- Você também pode usar isso a seu favor com elementais, por exemplo, um ataque de fogo e então alternar rapidamente para um orbe+adaga necrótico para dano extra
- Trazer um 'tanque' para a batalha não é necessário, mesmo em dificuldades mais difíceis. A equipe percebeu que os jogadores se apegam aos companheiros e sempre querem levá-los consigo, então eles construíram e projetaram a jogabilidade para acomodar uma variedade de builds e estilos de jogo
- A classe Mago pode aprender habilidades de todos os elementos, não vinculada a nenhuma especialização (embora especializações como Evoker possam facilitar a entrada em magias de gelo, por exemplo)
- Os efeitos elementais foram um grande foco durante o desenvolvimento do jogo, então isso significava que todas as classes precisavam ser representadas visualmente para que ninguém se sentisse excluído (ex: ladinos e guerreiros podem parecer um pouco mais mágicos).
- Guerreiros eram uma das classes menos favoritas, então a equipe queria que eles fossem mais interessantes e impactantes visualmente (você pode fazer uma build que seja mais baseada em física/não tão chamativa se quiser)
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Exploração
- Missões críticas da história são mais lineares para que pudessem ser feitas à mão
- Existem várias grandes áreas abertas exploráveis
- Cada companheiro tem habilidades únicas fora do combate que podem ajudar você durante a exploração, quebra-cabeças, etc.
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Companheiros
- Taash (a Qunari feminina) é a mais nova com 20 e poucos anos, Emmerich (mago de cabelos grisalhos) é o mais velho, com 50 e poucos anos
- Davrin (companheiro Grey Warden) tem um forte senso de orgulho e talvez uma rivalidade com certos outros companheiros.
- Não há NPCs românticos fora dos companheiros, pois a equipe queria que o romance se concentrasse neles
- Foi provocado que os companheiros terão habilidades mais estranhas devido a situação do Véu
- Há muitos relacionamentos orgânicos entre companheiros que se desenvolvem ao longo do jogo, por exemplo: Neve e Bellara formam um vínculo de irmãs, enquanto Taash e Emmerich ficam se provocando e não concordam com a necromancia de forma alguma
- Não há um botão de 'abraçar companheiro', mas há casos em que você pode abraçar companheiros
- Os presentes retornam, você pode encontrar itens no mundo em locais específicos que você pode comprar. Esses presentes também serão refletidos em cada um dos seus quartos
- Todos os companheiros têm um arco pessoal e suas missões são variadas
- Algumas missões podem expirar com base nas escolhas que você faz ou na progressão do enredo, mas geralmente a equipe não quer que você perca coisas
- Os relacionamentos dos companheiros entre si se desenvolverão ao longo do jogo, como quando você se compromete romanticamente com alguém. Existem várias amizades e rivalidades
- Todos os companheiros têm comidas favoritas, alguns na equipe têm habilidades variadas na culinária. Bellara e Lucanis são praticamente os cozinheiros da equipe
- Os companheiros se sentem como uma "família", o que é demonstrado em muitas cenas, com brincadeiras, interações de hub, etc.
- A equipe não queria que o jogo parecesse um parque temático apenas para o jogador, mas para que os companheiros se sentissem como suas próprias pessoas e vivessem no mundo
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História/Lore
- Seu relacionamento e diálogo com Solas podem ser mais amigável ou antagônico. Relacionamentos de companheiros às vezes se cruzam com Solas (Bellara e Davrin, por exemplo, têm pensamentos mais profundos sobre Solas)
- Sua escolha de facção abrirá opções de diálogo únicas com certos companheiros
- Existem muitos incentivos para múltiplas jogadas, incluindo as três classes jogando de forma muito diferente, assim como escolhas que você faz afetando resultados diferentes, conteúdo que você pode ou não ver com base nessas escolhas, etc.
- O jogo não exige que você tenha conhecimento externo como livros, histórias em quadrinhos, etc., embora isso melhore a experiência
- Maevaris Tilani confirmada para aparecer no jogo
- Personagens que retornam são trazidos de volta com um propósito. Morrigan, por exemplo, está chegando a um acordo sobre si mesma e sua mãe, aceitando quem ela é, etc.
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Opções/Personalização
- Você pode pausar durante as cutscenes
- Você pode escolher suas roupas íntimas no criador de personagens, alternar nudez entre Ligado/Desligado
- Você pode reembolsar todos os seus pontos de habilidade para testar outras especializações
- Há muitos "itens de facção" (equipamentos vinculados a facções) que ficam disponíveis conforme você ajuda outras facções a ficarem mais fortes
- Sistema de transmog completo: qualquer peça de equipamento que você encontrar desbloqueia a aparência desse equipamento, e algumas podem ser apenas cosméticas
- ▪️Você também pode transmogrificar armaduras e roupas casuais, então se você quiser pode andar pelo hub com armadura completa.
- Você pode salvar um personagem que você criar no criador para não ter que começar do zero toda vez, embora seja local para seu console/PC
- Há algumas barbas "incríveis" no criador de personagens, como barbas mais grandiosas no estilo dos anões (tranças, contas, etc.)
- Você pode esconder coisas como números de dano de combate, minimapa, marcadores, barra de saúde, indicadores de ataque recebido e muito mais
- Todos os capacetes podem ser usados por todas as raças, com uma exceção: pintura facial Qunari (há muitas variantes)
- Cada peça de armadura tem cores padrão, mas a maioria delas tem uma variedade de cosméticos de variantes cores (geralmente alinhados com as diferentes facções)
- Seu sobrenome no jogo é baseado na escolha do background da sua facção e é mencionado no diálogo diversas vezes
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de Outubro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.