Dragon Age: The Veilguard ganha diversos detalhes inéditos
Dragon Age: Veilguard é o próximo grande capítulo dessa amada franquia de RPG da BioWare. Programado para chegar ainda este ano, a revista EDGE agora trouxe muitos detalhes inéditos do que os jogadores podem esperar.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTExL2RyYWdvbi1hZ2UtdGhlLXZlaWxndWFyZC1jb25zZWd1aXJhLWNvbnRhci1oaXN0b3JpYXMtZGUtZm9ybWEtcXVlLW5hby1lcmEtcG9zc2l2ZWwtYW50ZXMtMTEwOTM5LndlYnA=
Mundo e Missões
Ao invés de uma enorme área explorável, o mundo do jogo contará com um design baseado em missões, pois dessa forma a equipe acredita que conseguirá entregar uma experiência mais bem elaborada para os jogadores. Além disso, dessa forma o ritmo da história também se tornou melhor.
Um dos problemas de Inquisition que a equipe espera consertar em Veilguard é a ausência do vilão durante grande parte da campanha. Eles não desejam novamente que o jogador passe horas fazendo apenas missões secundárias sem sentir o perigo da história.
Embora Veilguard ainda contará com exploração e missões secundárias, a equipe deseja que os jogadores estejam em constante avanço. Isso também fará com que as suas escolhas tenham consequências mais imediatas.
Com Veilguard não tendo um grande mundo aberto igual ao título anterior, a equipe pôde fazer os mapas mais caprichados. Além disso, isso também permitiu que fizessem de Minrathous a maior e mais populosa cidade da franquia.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwL2RyYWdvbi1hZ2UtdmVpbGd1YXJkLWdhbmhhLWRldGFsaGVzLWluZWRpdG9zLWUtcmV2ZWxhLW5vdmFzLWltYWdlbnMtMTA5NDU5LndlYnA=
Combate
Um dos principais pontos que a equipe se atentou no combate de Veilguard foi o tempo de resposta. Com exceção de algumas habilidades específicas, você poderá cancelar praticamente qualquer animação de ataque.
Os combates agora não serão tão limitados quanto os de Inquisition. De acordo com a equipe, a câmera tática do título anterior limitava os locais onde podiam realizar batalhas, pois cenários menores tornavam difícil de fazer esse modo funcionar.
O combate agora é muito mais rápido que dos títulos anteriores, e durante testes realizados com jogadores, a grande maioria sentiu que não se encaixava bem controlar toda a equipe devido a sua velocidade, por isso optaram por remover o controle manual dos companheiros.
Ainda assim, você pode a qualquer momento pausar o combate e analisar os inimigos para checar seus elementos e resistência. Combinar os tipos de elementos adequados é onde Veilguard entrega sua profundidade de combate. A roda de habilidades ainda permite usar as habilidades do protagonista ou dar ordens para os companheiros.
Cada uma das classes contará com uma barra diferente para ativar suas habilidades, a qual é preenchida de formas específicas. Por exemplo, o Ladino precisa esquivar de ataques e ser agressivo, já o Guerreiro é recompensado por aparar e bloquear.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTExL2RyYWdvbi1hZ2UtdGhlLXZlaWxndWFyZC1jb250YXJhLWNvbS1zaXN0ZW1hLWRlLXRyYW5zbW9nLTExMDM4NC53ZWJw
Companheiros
Com base nos jogos anteriores, a BioWare está ciente que muitos jogadores preferem usar o jogo todo os mesmos 2 ou 3 companheiros que gostaram. Para dar uma mexida nas coisas, algumas missões irão obrigar certos companheiros a serem levados, para que os jogadores tenham a oportunidade de conhecer todos.
A equipe também acredita que deixar os companheiros afastados do jogador durante certos momentos da história servirá para mostrar que eles possuem uma vida própria, não se resumindo apenas ao protagonista.
Enquanto no mundo, você pode até mesmo acabar se deparando com um dos companheiros fazendo algo por conta própria. Ao se envolver nos assuntos deles, será possível iniciar os seus arcos próprios, os quais oferecem histórias únicas com seus próprios vilões.
Esses arcos dos companheiros serão mais do que apenas missões secundárias, tendo grande influência nos personagens e na própria história. Caso você decida não se envolver com algum companheiro, ele pode resolver seu arco de história por conta própria, o que terá efeitos sobre a narrativa geral.
Dragon Age: The Veilguard será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.