BioWare afirma que Anthem serviu de aprendizado para o estúdio

Estúdio aprendeu a não dividir sua equipe e a focar naquilo que era bom, RPGs single-player.

A BioWare certamente teve um momento difícil na última década, com a equipe secundária lançando Mass Effect Andromda enquanto a principal se focava em Anthem, ambos jogos com uma recepção fraca tanto da mídia quanto dos jogadores.

Comentando sobre o lançamento de Anthem, o diretor criativo John Epler afirmou que o desenvolvimento do título ensinou muitas lições para a equipe, incluindo que é preciso focar naquilo que são bons.

Somos um estúdio que sempre foi construído em torno de se aprofundar em narrativa e RPG. Estou orgulhoso de muitas coisas em Anthem – fiquei naquele projeto por um ano e meio. Mas, no final das contas, estávamos construindo um jogo focado em algo em que não éramos necessariamente tão proficientes.

Outra mudança é que a equipe aprendeu a não espalhar sua força de trabalho em diversos projetos nos quais não tinha experiência.

Para mim e para a equipe, a maior lição foi saber no que você é bom e então dobrar a aposta. Não se dividam muito. Não tentem fazer um monte de coisas diferentes nas quais vocês não têm experiência. Muitas pessoas nesta equipe vieram aqui para construir um RPG single-player focado em história.

Dragon Age: The Veilguard será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!