Protagonista mudo pode parecer 'idiota' nos jogos atuais, afirma criador de Dragon Quest
Muitos jogos antigos, especialmente RPGs, adotavam o estilo de personagem mudo para permitir que os jogadores se colocassem no papel do protagonista. No entanto, com o passar do tempo, isso se tornou cada vez mais incomum.
Comentando a respeito da ideia, Yuji Horii, criador da franquia Dragon Quest, afirma que "à medida que os gráficos do jogo evoluem e se tornam cada vez mais realistas, se você criar um protagonista que apenas fica parado ali, ele parecerá um idiota".
Para o futuro da franquia, Horii afirma que esse está sendo um grande desafio para a equipe lidar, já que a solução oposta também apresenta seus problemas, com um personagem que se comunica prejudicando a imersão do jogador se colocar no papel dele.
“É por isso que o tipo de protagonista apresentado em Dragon Quest se torna cada vez mais difícil de representar à medida que os jogos se tornam mais realistas. Este será um desafio também no futuro", comentou ele.
Leia Também:
Ainda não temos muitas informações a respeito de Dragon Quest XII: The Flame of Fate, o mais novo capítulo principal da série, apenas que está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. O diretor já afirmou que esse será um "Dragon Quest para adultos", abordando temas mais sombrios, e que irá moldar os próximos "10 a 20 anos da franquia".
Com o recente falecimento de Akira Toriyama, design de personagens de Dragon Quest, e Koichi Sugiyama, compositor da franquia, o diretor espera fazer algo digno deles em homenagem.