Kingdom Come: Deliverance II só existirá graças ao suporte dos fãs
Kingdom Come: Deliverance foi um RPG medieval europeu que chegou do nada e conquistou os jogadores. O jogo agora está se preparando para receber uma sequência, a qual chegará em alguns meses.
Conversando com a Epic Games, o escritor Martin Ziegler afirma que o estúdio planejava uma sequência muito antes de lançar o primeiro, especialmente por terem que remover muitas coisas do jogo original. No entanto, isso só acontecerá graças ao apoio dos jogadores, com o jogo tendo vendido mais de 6 milhões de cópias.
Leia Também:
- IO Interactive diz que trabalhar em 007 é uma evolução orgânica do estúdio
- The Witcher 4 é o novo projeto da CD Projekt que encontra-se mais avançado em desenvolvimento
A equipe se orgulha de que Kingdom Come se destaca entre os RPGs por apresentar uma história mais pé no chão, onde o jogador não é um salvador ou escolhido, mas um simples camponês. A sequência continuará a manter isso, mostrando a história de vingança de Henry. Além disso, o estúdio está moldando o jogo de forma que até quem não jogou o original possa aproveitar.
Um dos desafios foi fazer com que seu personagem, Henry, desempenhasse um papel importante nesses eventos (para que você pudesse sentir que tem um impacto na história), mas ao mesmo tempo permanecer fiel à realidade de Henry ser apenas um filho de um ferreiro de aldeia, que nas realidades sociais da época teria apenas uma agência muito limitada para impactar qualquer coisa. No final, acho que descobrimos como encontrar esse equilíbrio e manter o melhor de ambos.
Kingdom Come Deliverance 2 será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.