Katsuhiro Harada, produtor de Tekken, lamenta falta de jogos de luta 3D
Recentemente tivemos a realização do EVE 2024, maior campeonato de jogos de luta do mundo. Apesar de toda a empolgação gerada na comunidade, a ausência de um estilo de jogo acabou ficando nítida.
Em suas redes sociais, Katsuhiro Harada, produtor da franquia Tekken, lamentou a falta de jogos de luta competitivos 3D, com grande parte desse mercado agora consistindo apenas de títulos 2D.
Leia Também:
- Clair Obscur: Expedition 33 é um novo RPG de turnos com história inspirada em Shingeki no Kyojin
- Bleach: Rebirth of Souls ganha trailer introduzindo seus personagens
TwitteraHR0cHM6Ly94LmNvbS9IYXJhZGFfVEVLS0VOL3N0YXR1cy8xODE3ODIzMDY0NjMxMTczMjcx
Tekken é uma das últimas franquias de luta 3D restantes, enquanto séries antigas como Virtua Fighter, Soul Calibur e Dear or Alive já estão há um bom tempo na geladeira sem receber novidades.
No mês passado, Harada afirmou que a franquia Soul Calibur ainda poderia retornar, já que há pessoas na Bandai Namco interessadas nisso. No entanto, seria preciso a oportunidade surgir para que essas pessoas possam se juntar.
Lembrando que o produtor não está se referindo ao visual, mas sim ao estilo de luta 3D, onde os jogadores possuem um maior nível de movimentação pelo cenário do que em jogos 2D como Street Fighter e Mortal Kombat graças à adição do Eixo Z.
E você, gostaria de ver mais jogos de luta 3D sendo lançados? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!