Estúdio de Warframe afirma que outras empresas desistem muito rápido dos seus GAAS

Estúdio de Warframe afirma que outras empresas desistem muito rápido dos seus GAAS

Para o CEO, mesmo se tiver um lançamento fraco, é preciso persistir.
#Games Publicado por Vinicius, em

O mercado de jogos como serviço é extremamente competitivo e muitas empresas que tentam entrar nesse meio acabam tendo um lançamento fraco. No entanto, para a Digital Extreme, desenvolvedora de Warframe, muitas acabam desistindo cedo demais.

Conversando recentemente com o portal VGC, o CEO do estúdio, Steve Sinclair, comentou que as empresas deveriam ter mais fé em seus projetos, e mesmo que um jogo GAAS acabe tendo dificuldades no lançamento, se deve persistir ao invés de abandonar tudo.

Leia Também:

  1. Tekken 8 anuncia retorno de Heihachi Mishima e novo capítulo para a história
  2. Warframe: 1999 ganha novo gameplay e janela de lançamento

Eles acham que o lançamento é tudo ou nada, mas não é. Eles têm uma maneira financeira de serem persistentes e nunca a perseguem. O jogo lança, não funciona e eles jogam fora. É uma pena quando você dedica tantos anos de sua vida criando esses sistemas, construindo tecnologia ou construindo o início de uma comunidade, e como os custos operacionais são altos, você fica apavorado quando vê o os números caíram e você vai embora. Vimos isso com lançamentos incríveis que acho que têm um potencial enorme e acho que eles abandonaram muito cedo.

Nos últimos anos, vimos diversos GAAS sendo cancelados rapidamente após um lançamento fraco, como o caso de Anthem da EA e Babylon’s Fall da PlatinumGames.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque