Dragon Age conseguirá contar histórias de forma que não era possível antes

Dragon Age conseguirá contar histórias de forma que não era possível antes

Equipe afirma que o novo jogo irá abrir histórias para o futuro da franquia.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já faz 10 anos que Dragon Age: Inquisition lançou, e considerando que foi um título cross-gen entre PS3/PS4 e Xbox 360/Xbox Series e o quanto a tecnologia evoluiu neste meio-tempo, o próximo título sem dúvidas poderá realizar coisas que não eram possíveis antes.

Mark Darrah, antigo produtor da franquia, o qual embora tenha deixado a BioWare em 2021 atua agora como consultor de Dragon Age: The Veilguard, afirma que com os novos hardwares o estúdio poderá contar histórias de formas que antes não poderia.

Leia Também:

  1. Confira os 10 jogos de Star Wars de maior sucesso nos EUA
  2. PS5 Pro pode não chegar este ano, sugere Tom Henderson

Um dos exemplos citados por Darrah é a "narrativa através das animações", algo que a BioWare sempre desejou fazer. Enquanto nos jogos anteriores todos os personagens se moviam "do mesmo jeito", agora cada um terá a sua própria forma de agir.

Se você vestisse uma armadura e você a colocasse em Alistair, vocês pareciam exatamente iguais, um ao lado do outro. Agora, somos capazes de representar o personagem nos visuais e no movimento, mesmo enquanto você os personaliza, o que simplesmente não era possível no passado.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTExLzExMDk0My53ZWJw

Além do hardware melhor, outro fator que o produtor comenta é a experiência da equipe com a engine Frostbite da EA, atualmente tendo um domínio muito maior para alcançar coisas que não conseguiam antes.

Dragon Age: Origins e Dragon Age II estavam fazendo o que podiam com a tecnologia que tinham; Dragon Age: Inquisition fez um bom trabalho ao usar o Frostbite na respectiva engine. Mas com este jogo, há uma melhor compreensão das engines ao longo de muito mais tempo, mas também, a tecnologia do hardware em que o jogo será jogado daqui para frente [é] capaz de fazer muito mais coisas [e] executá-lo visualmente em um grau que não era possível no passado.

Por falar em Dragon Age Inquisition, John Epler, diretor criativo da BioWare, afirma que enquanto a história do jogo anterior era a respeito de um protagonista que tinha o potencial para salvar o mundo, Veilguard será mais focado em como o trabalho de equipe é essencial.

Dragon Age sempre foi sobre personagens, mas até certo ponto, parece que tivemos sorte nisso. Inquisition é uma história em que, no final das contas, você, o personagem principal [...] tem o papel mais importante a desempenhar. Queríamos contar uma história desta vez em que você literalmente não pode salvar o mundo sem esses personagens. Além disso, nós também queríamos dar a eles seus próprios arcos que pudessem correr paralelos à história principal e realmente dar a eles aquele tipo de narrativa profunda que nossos fãs realmente gostam.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTExLzExMDk0MS53ZWJw

Um dos desafios do novo jogo está sendo equilibrá-lo como um título para veteranos da franquia como também para os jogadores que estão chegando agora. Ainda assim, ele afirma que será um jogo receptivo e irá preencher as lacunas necessárias para o entendimento.

Então, embora haja referências, momentos em que referenciamos de novo, é realmente uma história própria, uma continuação própria com um elenco diferente, com personagens diferentes. Historicamente, Dragon Age sempre teve um elenco diferente por jogo, o que nos dá muita liberdade em termos do que queremos trazer do passado e do que realmente queremos trazer de novo e voltado para o futuro.

Por fim, a equipe afirma que Dragon Age: The Veilguard também dará continuidade ao "caminho em direção ao futuro" da franquia, apresentando novas histórias que serão usadas futuramente.

Dragon Age: The Veilguard será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,