Dev gera polêmica ao mandar usuário se matar por ter deixado uma análise negativa no Steam

Dev gera polêmica ao mandar usuário se matar por ter deixado uma análise negativa no Steam

Estúdio se desculpa pelo ocorrido e afirma ter demitido o desenvolvedor.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente uma controvérsia acabou surgindo no Steam, tudo porque um desenvolvedor parece não ter gostado muito de um usuário ter deixado uma análise negativa do seu jogo na plataforma.

O usuário Koentjuh recentemente deixou uma análise no Steam não recomendando o jogo Coin Pushed Casino, criticando diversos aspectos do título. Em resposta, um dos desenvolvedores falou para ele se matar.

Koentjuh abriu uma reclamação no Steam e levou o assunto até mesmo para o Reddit, criticando a postura do desenvolvedor. Após o assunto estourar na internet, diversos usuários foram até o Steam deixar suas críticas quanto ao desenvolvedor, fazendo com que o próprio estúdio se manifestasse.

Em um comunicado, o estúdio Tree Nuts Games se desculpou pelo ocorrido e afirmou que o desenvolvedor que deixou o comentário insensível foi afastado da empresa.

Lamentamos profundamente o recente incidente envolvendo uma postagem inadequada feita por um de nossos desenvolvedores. Pedimos sinceras desculpas ao usuário afetado e a toda a comunidade por este comportamento inaceitável.

Reconhecemos a gravidade da situação e tomamos medidas imediatas e decisivas. O desenvolvedor responsável foi demitido e removido da equipe. Estamos empenhados em garantir que tais incidentes não ocorram no futuro.

Para entender como isso ocorreu e evitar problemas futuros, conduzimos uma revisão interna completa. Acreditamos que procurar ajuda profissional para os membros da nossa equipa pode ser benéfico e estamos a explorar esta opção.

Mais uma vez, apresentamos nossas sinceras desculpas. Estamos empenhados em melhorar nossas interações com a comunidade e em manter os mais altos padrões de conduta.

O próprio desenvolvedor se manifestou, pedindo desculpas pelo seu "comentário inaceitável" e afirmando que os jogadores possuem o diretor de avaliar os jogos como desejarem.

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pelo meu comentário inaceitável de hoje. É claro que um cliente pode escrever uma avaliação ou comentário que achar adequado e não cabe a mim dar uma resposta emocional a um cliente do Steam. Foi no calor do momento que respondi daquela forma e claro que isso não é desculpa, por isso, mais uma vez, as minhas mais profundas desculpas pelo meu comportamento desrespeitoso.
Fonte 2: Reddit
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque