Capcom espera atingir sua previsão de lucros para o ano
A japonesa Capcom, responsável por inúmeras franquias de sucesso como Resident Evil e Monster Hunter, divulgou horas atrás os resultados financeiros para os três meses encerrados em 30 de junho de 2024.
No resultado financeiro a Capcom disse estar no caminho certo, apesar das vendas líquidas (queda de 32,5%) e do lucro operacional (queda de 46,4%) terem caído significativamente em relação ao ano anterior.
Leia Também:
- Path of Exile registra novo recorde com 350 mil jogadores simultâneos
- Starborn pode ser o nome da próxima expansão de Starfield
O declínio está ligado com o lançamento de Street Fighter 6 em junho passado, mas observa que tem grandes lançamentos programados para o segundo semestre deste ano financeiro, que termina em março de 2025. Além disso, os segmentos de operações de arcade da Capcom cresceram durante o trimestre.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEyL2NhcGNvbS0xMTE0MDYud2VicA==
“O volume de vendas resultante foi de 9,53 milhões de unidades, o que representou um progresso sólido para alcançar a meta do ano completo e estava alinhado com os planos, embora representasse uma diminuição em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior, quando Street Fighter 6 foi lançado."
O último grande lançamento da Capcom foi Dragon's Dogma 2 que já vendeu 3 milhões de cópias.