Bungie irá demitir 220 funcionários e realocar outros 230 para a Sony
A Bungie anunciou grandes mudanças no estúdio. Devido aos altos custos de desenvolvimento e as dificuldades enfrentadas atualmente na indústria, a Bungie irá demitir 220 dos seus funcionários, o que equivale a cerca de 17% da sua força de trabalho de 1.300 funcionários.
De acordo com a Bungie, mesmo com o sucesso da expansão The Final Shade de Destiny 2, a Bungie esgotou todas as suas alternativas, e devido a realidade da atual economia, precisou tomar a decisão de refocar seus negócios para ter objetivos mais realistas e financeiramente viáveis.
Além dos 220 demitidos, a Bungie também irá integrar 155 dos seus funcionários na Sony, enquanto cerca de 75 funcionários serão alocados para um novo estúdio dentro da PlayStation Studios, o qual irá trabalhar em um novo jogo de ação de uma franquia inédita.
Com todas essas mudanças, a Bungie irá de 1.300 funcionários para 850. De acordo com o CEO Pete Parsons, o estúdio foi "ambicioso demais, nossas margens de segurança financeira foram posteriormente excedidas e começamos a ficar no vermelho".
Além disso, em 2023, nossa rápida expansão colidiu de frente com uma ampla desaceleração econômica, uma forte desaceleração na indústria de jogos, nossa falta de qualidade com Destiny 2: Lightfall e a necessidade de dar a The Final Shape e Marathon o tempo necessário para garantir que ambos os projetos entregassem a qualidade que nossos jogadores esperam e merecem.
O CEO afirma que agora os 850 funcionários do estúdio continuarão trabalhando ativamente em Destiny e Marathon.