Enquanto a Sony e a Microsoft demitem funcionários, a Nintendo expande sua equipe
2024 pode ser considerado como o ano definitivo das demissões na indústria de jogos e ontem mesmo ocorreu um caso com a Behavior Interactive, que vai demitir 95 funcionários.
No entanto, conforme foi descoberto pelo usuário Stealth nas redes sociais, no meio dessa onda de demissões, há uma empresa que na verdade conseguiu expandir sua equipe.
Leia Também:
- Hidetaka Miyazaki diz que o mapa de Shadow of the Erdtree é grande para que se igualasse à do jogo base
- Versão PC de The Last of Us Part II está em desenvolvimento desde 2021
Estamos falando da própria Nintendo, que segundo os detalhes descobertos, apenas no último ano fiscal, a empresa japonesa contratou mais de 400 funcionários.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9uaW50ZW5kby1zb2ZyZS1zdWEtbWFpb3ItcXVlZGEtZW0tcHJlY28tZGUtYWNvZXMtZS12YWxvci1kZS1tZXJjYWRvLWRlc2RlLTIwMTgtMDU1Mzk1LndlYnA=
Como uma forma de comparação, em janeiro deste ano, a Microsoft anunciou a decisão de demitir 1.900 funcionários, afetando equipes da Activision Blizzard, ZeniMax e do Xbox. Já em maio, a Microsoft fechou a Tango Gameworks e a Arkane Austin.
Além da Microsoft, a Sony seguiu o mesmo caminho ao demitir 900 funcionários em fevereiro, representando cerca de 8% do quadro de funcionários atual da época. Diversas equipes do PlayStation Studios foram afetadas (Insomniac Games e Naughty Dog) e a PlayStation London Studio foi encerrada.