Elden Ring: Shadow of the Erdtree está recebendo diversas análises negativas no Steam

Elden Ring: Shadow of the Erdtree está recebendo diversas análises negativas no Steam

Expansão recebeu diversas críticas a sua dificuldade exagerada e encontra-se com média 'Neutra'.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ainda ontem tivemos o lançamento da aguardada expansão Shadow of the Erdtree de Elden Ring, trazendo uma nova campanha gigantesca para os jogadores aproveitarem. No entanto, o conteúdo tem recebido diversas críticas negativas.

Desde seu lançamento, a expansão recebeu várias análises negativas dos jogadores no Steam, fazendo com que Shadow of the Erdtree ficasse com uma média 'Neutras' na plataforma. Atualmente 40% das análises da expansão são negativas.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwLzEwOTY5OC53ZWJw

Além de algumas reclamações de problemas de performance, grande parte das críticas possuem um ponto em comum: a dificuldade extremamente elevada. Embora os jogos da FromSoftware sempre foram desafiadores, muitos jogadores consideram que a empresa perdeu a mão dessa vez.

Desde inimigos pelo mapa que conseguem matar rapidamente o jogador até chefes que brincam com jogadores mesmo de nível alto. Os jogadores sentem que o combate não possui mais um fluxo entre jogador e inimigo, sendo apenas um festival de ataques dos chefes.

Confira o que algumas análises disseram:

Os chefes na DLC são insuportavelmente patéticos. Sinto falta da época em que os jogos Soulsborne tratavam de entender os chefes, usar suas fraquezas contra eles e superá-los com habilidade e conhecimento. Agora são apenas 10 combos de golpes onde cada ataque também causa um segundo ataque em área que torna completamente confuso quando se esquivar.
Acho que esses monstros deveriam ser combatidos por Dante ou Kratos. Esta é uma DLC preparada especialmente para jogadores pro-player. Se você é um jogador comum ou um jogador que faz grind para passar de nível, não recomendo comprar esta DLC.
Costumava ser: não seja ganancioso. Agora é gora: o chefe encadeia um combo em outro como se fossem ataques de R1 enquanto se move como uma bola de pingue-pongue.
Muitos inimigos com muita HP com stamina e poise infinitos. É como se eles pegassem Haligtree e aumentassem em 15 vezes. Acho esse tipo de design de inimigo extremamente sem graça. Vários novos tipos de inimigos atacam spammando sem parar. Não há fluxo no combate, apenas troca de golpes, já que eles nunca param de spammar ataques, a menos que sejam aparados. Isso realmente incentiva o jogador a simplesmente fugir dos combates e não participar.

Além da alta dificuldade dos inimigos e quantidade baixa de runas dropadas, muitos jogadores também estão considerando que algumas das novas armas e Cinzas de Guerra adicionadas na DLC não fazem jus ao aumento de dificuldade, não sendo poderosas o bastante para balancear as coisas.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,