Metaphor: ReFantazio não terá romances pois não se encaixava na ambientação

Metaphor: ReFantazio não terá romances pois não se encaixava na ambientação

Diretor afirma que mecânica funcionava melhor em Persona por ser um drama adolescente.
#Games Publicado por Vinicius, em

A franquia Persona da Atlus é conhecida por contar com fortes elementos sociais, permitindo aos jogadores passar um tempo com os companheiros de equipe e até mesmo desenvolver um relacionamento romântico. Para o próximo jogo do estúdio, Metaphor: ReFantazio, será possível ficar mais próximo dos companheiros, mas não de forma romântica, ficando apenas na base da amizade.

Conversando sobre o assunto, Katsura Hashino, o diretor de Metaphor e também dos títulos Persona 3-5, afirma estar ciente que o sistema de romance é muito popular entre os fãs, mas enquanto se encaixava melhor em Persona para adicionar ao "realismo da ambientação" adolescente de Persona, já não era tão necessário para o cenário mais político de Metaphor.

Leia Também:

  1. Próximo Assassins Creed pode ser ambientado no Império Mongol
  2. CD Projekt parabenizou a FromSoftware pelo lançamento de Shadow of the Erdtree

Para nós, a razão pela qual incluímos romance nos jogos anteriores é que muitos dos nossos jogos são baseados na ideia de adolescentes vivendo suas vidas. Que adolescente não quer ter romance em sua vida? Faz parte do realismo do cenário. Sabemos que as pessoas gostam muito deste sistema e é muito popular, mas para este jogo especificamente, não se trata de adolescentes. É sobre uma pessoa tentando se tornar o governante da terra. Eles estão mais focados nas relações entre um governante e as pessoas que os apoiam.

Você viaja de um lugar para outro e conhece esses novos personagens, ganha o apoio deles, aprende coisas com eles, eles te apoiam, eles te inspiram. Você ganha esses arquétipos que traz para o mundo do jogo. É mais focado nesses relacionamentos do que nas idas e vindas do romance.

O diretor ainda comenta que ao começar a trabalhar em um novo jogo, a equipe analise quais antigos sistemas se encaixam e quais não funcionam tão bem na nova proposta. “Você joga fora o que acha que não vai funcionar e pega o que acha que vai funcionar", comentou ele.

Metaphor: ReFantazio será laçado em 11 de Outubro de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo contará com legendas em português.

Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,