Kingdom Come Deliverance II rodará apenas a 30fps nos consoles

Kingdom Come Deliverance II rodará apenas a 30fps nos consoles

Estúdio também afirma que RAM do Xbox Series S limitou o escopo do jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Kingdom Come Deliverance 2 é a tão aguardada sequência do aclamado RPG medieval da Warhorse Studios, programado para chegar ainda este ano para os PCs e consoles. O jogo promete uma série de melhorias em relação ao seu predecessor.

Em uma recente live sobre Kingdom Come Deliverance 2, o produtor comentou a respeito das versões de console do jogo. Tanto no PlayStation quanto Xbox o jogo rodará apenas a 30fps, não tendo modo performance.

No PlayStation 5 e Xbox Series X o jogo rodará em uma resolução de 4K, possivelmente com upscaling. Já no Xbox Series S, o jogo rodará a 1440p. A falta de modo performance se deve ao uso intenso de CPU, sendo limitado nos consoles.

Apesar disso, os desenvolvedores afirmam que o jogo está muito mais estável que o primeiro nos consoles, conseguindo rodar de forma constante nos 30fps ainda em estágio inicial de otimização. Falando em otimização, usando um PC com uma AMD Ryzen 7950X3D e RTX 4080 Super, o jogo rodou a 80fps em 4K usando o DLSS.

Durante a live, o produtor também comentou que o jogo foi impactado pelo hardware do Xbox Series S. Devido a baixa quantidade de memória disponível, o estúdio não pôde alcançar o escopo que inicialmente desejava, tendo um aumento menor em relação ao seu anterior.

Kingdom Come Deliverance 2 será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5, and Xbox Series S|X.

Fonte: Wccftech
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis