Indiana Jones e o Grande Círculo ganha novos detalhes e vídeo estendido

Indiana Jones e o Grande Círculo ganha novos detalhes e vídeo estendido

O Grande Círculo é uma antiga ideia de Todd Howard.
#Games Publicado por Vinicius, em

Indiana Jones e o Grande Círculo é o mais novo título da MachineGames, sendo baseado nessa popular franquia criada por George Lucas. Após um novo trailer durante o Xbox Games Showcase, a Xbox agora apresentou um vídeo estendido com uma entrevista com os desenvolvedores.

emFrVl9vdTZpX1U=

De acordo com Jerk Gustafsson, o diretor do jogo, Indiana Jones e o Grande Círculo começará após uma relíquia da universidade onde Indiana trabalha ser roubada. Ao perseguir o ladrão, ele acaba tropeçando em uma antiga conspiração envolvendo a teoria do Grande Círculo.

O Grande Círculo é um estranho alinhamento de locais antigos ao redor do globo, e um conjunto de artefatos misteriosos se conecta a ele. Mas Indy não é o único em busca de respostas. O inimigo está vasculhando o mundo em busca desses artefatos, acreditando que eles detêm algum tipo de poder – e para detê-los só há uma coisa que ele pode fazer: encontrar os artefatos primeiro.

Os jogadores viajarão por diversas partes do planeta enquanto buscam os artefatos, desde a universidade do Indiana e cenários do Himalaia até as selvas da Tailândia e as pirâmides do Egito.

Com o jogo sendo em primeira pessoa, os jogadores poderão realmente se sentir no papel do Indiana Jones, vendo o mundo através dos seus olhos. Além disso, a equipe acredita que isso ajudará o jogo a se diferenciar de outros títulos de ação e aventura do mercado.

Enquanto Wolfenstein era uma franquia mais brutal e focada em tiroteios, com Indiana Jones a equipe espera trazer uma experiência bem diferente, apostando em uma experiência mais lenta e com foco na resolução de quebra-cabeças. O estúdio também não queria transformar o personagem em um super-herói imbatível.

Ele resolve os problemas primeiro com a mente e realmente confia na sua inteligência, e não nesse combate excessivo que vimos antes com os jogos Wolfenstein. Quando você está jogando, escolher a rota furtiva mais autêntica da Indy – ou apenas uma clássica batalha de punhos – será um benefício para o jogador na maioria das vezes, e também proporcionará uma experiência muito divertida e desafiadora.

Ele tem falhas, comete erros, tropeça, há peso em seus movimentos. Mas ao mesmo tempo ele também é bastante atlético, é um excelente lutador e também tem muita sorte – e ao mesmo tempo é o melhor arqueólogo do mundo. Então, focar em todas essas coisas, de certa forma, faz com que o jogo pareça alinhado com essas clássicas matinês de ação e aventura que os filmes estavam celebrando, algo que acho que o próprio Indy também personifica de certa forma.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwLzEwOTI4Ny53ZWJw

De acordo com o diretor, a ideia do jogo começou com Todd Howard, diretor da Bethesda. Todd já pensava em criar um jogo sobre a ideia do Grande Círculo há muitos anos, e quando apareceu a oportunidade de trabalhar com a IP Indiana Jones, parecia a combinação perfeita.

Apesar de adotado a ideia do Grande Círculo, esse é apenas o ponto de partida da história, e o estúdio afirma que trabalhou bem próximo da Lucasfilm Games para garantir que seria algo fiel à franquia Indiana Jones.

Passamos inúmeras horas apenas assistindo novamente aos filmes – especialmente os dois filmes mais próximos do jogo, que são Os Caçadores da Arca Perdida e a Última Cruzada. Além disso, temos um dos melhores recursos através da nossa parceria com a Lucasfilm Games, e trabalhar junto com eles neste projeto tem sido inestimável, essa biblioteca de conhecimento sobre o personagem, que tem sido fantástica.

Tem sido ótimo ter acesso a escritores e diretores de arte da Lucasfilm, pessoas que trabalharam com a propriedade Indiana Jones por décadas. Ter a opinião deles – quero dizer, algumas dessas pessoas sabem tudo o que já foi escrito sobre o Indy – e tê-las para trocar ideias e obter algumas de suas próprias opiniões foi extremamente inestimável.

No entanto, a pesquisa feita pela MachineGames foi muito além dos filmes, tendo lido os livros e quadrinhos publicados do personagem, para ter um panorama completo do que representa o Indiana Jones.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwLzEwOTI4OC53ZWJw

No mais novo trailer tivemos a aparição de Marcus Brody, um velho amigo de Indy. Os desenvolvedores afirmam que adicionaram Marcus para os fãs sentirem uma maior familiaridade. Além disso, a equipe sugeriu que teremos mais rostos conhecidos aparecendo no jogo.

Para o papel do Indiana Jones, o estúdio escolheu Troy Baker. De acordo com a equipe, o ator não só fez um excelente trabalho durante os testes, como também conseguiu imitar os gestos de Harrison Ford.

Talvez tenha sido uma escolha inesperada no início, mas a partir do momento em que assistimos a fita de audição dele, ficamos totalmente convencidos. Ele é simplesmente um ótimo ator. Ele também se esforçou muito no papel - você pode dizer que ele é um grande fã de Indiana Jones. [...] Ele faz um trabalho muito, muito bom ao capturar o personagem Indy – especificamente seu personagem nos primeiros filmes, que é onde nosso jogo se passa. Ele simplesmente faz isso perfeitamente.

Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado ainda este ano para PC e Xbox Series S|X, além de chegar ao serviço de assinatura Game Pass.

Fonte: News
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,