Estúdio de Wizard with a Gun fechou as portas

Estúdio de Wizard with a Gun fechou as portas

Jogo não vendeu o bastante para o estúdio poder se manter.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nesse ano temos visto diversos estúdios fechando às portas e mais novo a anunciar o seu encerramento foi a Galvanic Games, a qual é conhecida por desenvolver a franquia Wizard with a Gun.

Patrick Morgan, o fundador da Galvanic Games, realizou o anúncio através das redes sociais, onde informou que infelizmente o jogo Wizard with a Gun não teve vendas o bastante para que o estúdio pudesse se manter ativo.

Leia Também:

  1. Pieces Interactive, estúdio de Alone in the Dark, anunciou seu encerramento
  2. A Quiet Place: The Road Ahead é anunciado para PC, PS5 e Xbox Series

Queridos amigos e fãs,

É com pesar que anuncio o encerramento da Galvanic Games. Apesar do início promissor de Wizard with a Gun, as vendas não são fortes o suficiente para sustentar nosso estúdio. O último ano foi particularmente difícil para os jogos. Embora tenhamos tido inúmeras conversas encorajadoras na DICE e na GDC, o processo de assinatura de novos projetos, mesmo em um ano bom, leva mais tempo do que a estrada que nos restava.

Trabalhar com a Devolver Digital foi a realização de um sonho para nós. Juntos, criamos um jogo do qual estou extremamente orgulhoso. Há uma certa amargura em saber que realizamos todas as coisas que nos propusemos a fazer quando fundamos a Galvanic em 2015. Desde o lançamento de jogos únicos, estranhos e interessantes até a colaboração com algumas das minhas pessoas favoritas na indústria, ao mesmo tempo em que construímos um negócio coeso. Equipe unida e produtiva, focada em uma cultura saudável e criativa.

Porém, é extremamente difícil ver nossa equipe enfrentando as incertezas do mercado de trabalho atual. Talvez eu nunca supere a ironia de passar uma década construindo minha equipe ideal, apenas para terminar depois do nosso ano mais produtivo. A dedicação, a criatividade e o trabalho árduo de cada pessoa da nossa equipe têm sido extraordinários.

Para apoiar os membros da nossa equipe durante essa transição, anexarei uma lista daqueles que solicitaram visibilidade em seus currículos e portfólios do LinkedIn. Se você tiver oportunidades ou souber de alguma coisa, considere esses indivíduos incrivelmente talentosos.

Obrigado pelo apoio e pelas lembranças. Somos gratos pela jornada e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro.

Sem dúvidas é uma notícia triste ver mais um estúdio fechando. Embora tenha tido uma recepção morna com a crítica especializada, contando com um 72 no MetaCritic, a média com os jogadores no Steam encontra-se em 'Muito Positivas'.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,